quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Ah.. os filhos... PARTE II

PARTE II: PARÍ-LOS

Demorou mas saiu a segunda parte do post q eu havia iniciado há semanas atrás... é, ter filhos é um enorme prazer, mas requer uma habilidade incrível pra conciliar com o resto do dia a dia e por isso não tenho conseguido postar com a freqüência q eu gostaria!
Mas, o assunto dessa segunda parte é o grande dia, o dia tão esperado por nove meses, o dia tão “temido” por algumas: o parto!
Tive dois partos maravilhosos! O primeiro um pouquinho mais demorado, pressão mais baixa (6/4) e anestesia q não pegou, por tanto senti absolutamente tudo o q estava acontecendo... o segundo, rápido e prático como eu mesma costumo ser e o melhor: sem dor alguma, pq a anestesia foi na medida certa! Três forças e bum: Bento no mundo!
Não sou mto parâmetro pra dizer se algo dói ou não, pq eu sou mto forte pra dor, mas como qualquer pessoa eu não gosto de senti-la e por tanto, jamais passaria algum sacrifício enorme em nome da ética e dos bons costumes. Isso quer dizer q se fosse preciso fazer uma cesárea pra não sofrer ou não prejudicar a mim ou aos meus filhos faria sim, já tinha combinado isso com a minha obstetra (MARAVILHOSA) na primeira consulta pré-natal.
Mas eu optei por tentar primeiro o parto normal e foi a melhor coisa q podia me acontecer! Dói sim, é estranho sim, a gente fica nervosa sim, demora um pouco ás vezes, ás vezes não dá certo e precisa partir pra cesárea, mas a verdade é q eu sempre pensei na importância de participar ativamente da chegada do meu filho no mundo! Entende o q eu quero dizer? A cesárea, qdo não é necessária, é pura comodidade. Ficar ali, deitada, inerte, com um lençol tapando a tua visão, enquanto um bando de gente mexe por tudo lá dentro de ti e traz pro mundo o teu bebe, q tu esperou por tanto tempo e carregou dentro de ti com todas as alegrias e agruras de uma gravidez, isso não faz a minha cabeça!
Participar de tudo, estar atenta, fazer a força, sentir o momento, isso sim é mais a minha cara! Fora q no outro dia eu já tava linda e morena, de pé, banho tomado, arzinho da saúde no rosto (blush), caminhado quase normalmente, recebendo as visitas! Recuperação de parto normal é outra vida!
Tenho mto prazer em lembrar de ambos os dias!
O Bernardo, mais velho, eu tava trabalhando, senti minha barriga meio dura, liguei pra medica e ela disse pra eu ir lá. Depois do exame ela me disse: estás em trabalho de parto. Vai pra casa e fica contando o tempo das contrações. Fui pra casa? Nã nã! Fui pra manicure fazer o pé e a mão! hehehe entre uma contração e outra passeei pelo Bourbon, fiz uma torta fria pro meu marido q estava de aniversário naquele dia e lá pelas tantas liguei pra médica de novo. Outro exame e ela me disse: estás em trabalho, pode nascer hoje ou daqui dois dias, vamos pro hospital induzir e acabar logo com isso? Feito!!! Fui pro Mãe de Deus, tranqüila e serena, entrei pro soro e umas horinhas depois já tava com ele no colo!
O Bento foi parecido! Tive mtas complicações durante a gravidez e no final um diabetes gestacional. Então qdo senti a primeira contração, combinei com ela de induzirmos novamente, até pq era dezembro e eu não queria correrias na noite do Natal. Marcamos minha internação pra um sábado de manhã e na sexta anterior fui num churrasco e me diverti horrores! No outro dia, cedinho tava no Mãe de Deus de novo, sorinho, três forças e bebe no colo!
Eu fiz questão de contar um pouquinho de como foi cada parto e o dia q antecedeu pq queria deixar claro pras futuras mamães q parir não é um bicho de sete cabeças! Se fosse, Deus não nos daria essa dádiva! Eu sei q existem ocasiões q intervenções são necessárias, sei q existem partos impossíveis de serem normais, mas estes deveriam ser exceções e não regras... E ultimamente a primeira opção é: não vou me cansar, não vou sentir dor, não vou passar trabalho.  
Futuras mamis, pensem no q eu disse sobre participar ativamente da vinda esse ser ao mundo! O prazer é maior q a dor e dela a gente esquece loguinho, pode ter certeza, do contrário, ninguém teria irmãos pra contar a historia! ehehehehehe


Bernardo, 1º dia de vida: 30/10/2002


Bento, 1º dia de vida: 22/12/2007


3 comentários:

  1. Tatiane Moscon Ferreira17 de agosto de 2011 às 15:58

    Adorei a parte II !!!!!!!
    Vou ficar esperando pela parte III, beijo lindona!

    ResponderExcluir
  2. Bah... como eu quero eniar na cabeça essa parte do 1, 2, 3 e buáááá no mundo.. hehehe..
    Mal posso esperar por esse dia... mal posso esperar pra ver a carinha dele... e a tua.. Didiiii
    amo mto

    ResponderExcluir