quarta-feira, 30 de maio de 2012


Poema "Carrego seu coração comigo" de E. E. Cummings

Poesia é algo que me preenche a alma...


Hj lembrei de um poema lindo que a Cameron Diaz fala pra irmã num filme chamado "Em seu lugar".
Vou transcrever aqui e vc me diz se não tem uma profundidade incrivel estas palavras...

Dedico à Bernardo e Bento este post.

Carrego seu coração comigo
E. E. Cummings


Carrego seu coração comigo
(Eu o carrego no meu coração)
Nunca estou sem ele
Onde quer que vá, você vai comigo
E o que quer que faça
Eu faço por você


Não temo meu destino
(Você é meu destino, meu doce)
Eu não quero o mundo por mais belo que seja
(Você é meu mundo, minha verdade)
Eis o grande segredo que ninguém sabe


Aqui está a raiz da raiz
O broto do broto
E o céu do céu
De uma árvore chamada vida
Que cresce mais que a alma pode esperar
Ou a mente pode esconder
E esse é o prodígio
Que mantém as estrelas à distância
(Eu carrego seu coração comigo)
Eu o carrego no meu coração.


5 comentários:

  1. Sem dúvida, assim que ouvi esse poema no filme, tocou o meu coração. Lágrimas rolaram pelo meu rosto, e nesse instante corro a internet para pesquisar e aqui estamos...

    Gosto de poemas assim, que tocam o meu coração e me faz refletir sobre a minha há realidade.

    ResponderExcluir
  2. Não temo meu destino
    (Você é meu destino, meu doce)

    ResponderExcluir