segunda-feira, 6 de junho de 2011


A balança, a mala e o saco preto: um exercicio de reflexão

Hoje quero te convidar à fazer um exercício. Mas não é desses de academia que fortalecem os músculos e endurecem o bumbum!
É desses pra alma, que não endurecem nada, ao contrario, só amolecem o coração...
Pra começar o exercício vamos precisar de três ferramentas:
- uma balança, uma mala e um saco de lixo preto (sim, tem q ser desses pretos bem resistentes e q não se pode olhar de fora).



Agora vamos começar:
Pegue aquele seu ex-namorado cafa, aquele q te mentia q tinha q ir embora mais cedo de casa e no outro dia vc ficava sabendo q ele tava na maior balada com os amigos. Aquele q não atendia o celular qdo vc ligava, q nunca te mandava uma msg sms pra dizer q tinha saudade, mas qdo precisava de algo era o primeiro a te ligar. Aquele q já te deu momentos de prazer na cama e até já te levou em lugares legais, mas por quem vc já chorou noites inteiras, q te fazia sentir a ultima das mulheres qdo queria, fazia questão de valorizar aos amigos, às baladas, o surfe...  Coloque essa ‘figurinha-comum’ na balança, regule-a. Pra q lado ela pende mais, pro lado das boas lembranças, dos sentimentos gostosos ou pro lado da mágoa, da dor, do sofrimento?? Eu já sei a resposta! Então coloque-o imediatamente no saco preto. Não precisa dar um nó ainda, tem mto mais coisas q vc vai pesar na balança e colocar aí dentro...
Agora você pega aquele amigo querido, com quem vc viveu momentos maravilhosos! Aquela amigona do peito q te acompanhou em deliciosas gargalhadas e tb te abraçou no teu choro mais profundo. Aquela pessoa especial com a qual vc não precisava nem falar pq a sintonia era tamanha q vcs se procuravam um ao outro no mesmo instante! Aquele q mesmo tendo te feito sofrer em algum momento da sua vida, esteve ao seu lado nos momentos mais inesquecíveis. Coloque essa ‘figura-rara’ na balança, regule-a. Pra q lado ela pende mais, pro lado da tristeza e do ressentimento, ou pro lado do sentimento saudável de saudade, aquele bem gostoso, q te aquece à alma e te faz sorrir sozinho qdo relembra, como se estivesse revivendo aquela praia ou aquele jantar especial? Tb já sei a resposta! Então coloque essa pessoa na mala, bem acomodadinha. Não a feche, pq ainda não terminamos com ela tb.
Na vida existem inúmeras situações q te desagradam, inúmeras situações q divergem daquilo q tu acreditas, q tu sentes, q tu pensas. O perfeito nasceu morto, já diz o ditado! As pessoas vão te magoar em algum momento, mesmo aquelas q te amam mto e q tu amas mto tb. Assim como tu vais invariavelmente um dia magoar alguém. Isso é pq não somos iguais, não pensamos iguais, não enxergamos iguais e as vezes a verdade do outro não é a sua.
A diferença entre cada pessoa e cada situação é o lado pro qual ela pende na balança. Se aquele alguém te fez mais bem do q mal ou se ele te desperta os sentimentos com mais baixo padrão vibratório.
Antes de tomares qualquer atitude em tua vida, sobre todos os aspectos, sejam eles pessoais, profissionais, familiares, no circulo de amizades, nas rodas de samba, nos butecos de chopp: PÁRA, PENSA, PESA. Se pender pro lado do bem, guarda na mala, quem sabe um dia vc pode tirar de lá, pedir perdão ou perdoar e voltar a reviver tudo aquilo de bom... se pender pro lado ruim, joga no saco, faz um nó apertado e deixa q se vá no caminhão do lixo. O saco preto não te dá a chance de rever e reviver sentimentos daninhos e isso só vai te fazer bem!
Faça esse exercicio de reflexão! Fortaleça seu bem estar, amoleça seu coração! Aposto q tua mala vai ficar mais cheia q o saco de lixo e ainda assim tu irás te sentir leve....


4 comentários:

  1. A Aline leu esse teu post e disse uma coisa que serve para as pessoas que além dessas lembranças boas... se amam profunda e verdadeiramente. Vc não está na minha mala, está na minha bolsa... Aquela que pego todos os dias, que carrego pra onde quer que eu vá.

    ResponderExcluir
  2. Dá pra curtir o comentário da Grazi? Não? Não mesmo? Risos!
    Eu só tinha visto o embrião do post....senhorrrrrrrrrrrrr, nesse tu te superou amiga...vou até pegar o linck e mandar por email. É muito lindo! Muito verdadeiro!

    ResponderExcluir
  3. amores da minha vida, vcs duas eu carrego no colo, nao é nem na mala e nem na bolsa!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de textos com linguagem de internet, mas a mensagem que você passou nesse é muito boa! Adorei, concordo plenamente e compartilharei com meus amigos.

    Abraços.

    ResponderExcluir