quarta-feira, 29 de junho de 2011


CAMPANHA DO AGASALHO DA RÔ!

O frio chegou com tudo né?
 Ai que delicia subir a Serra e ver a neve geladinha caindo... uma seqüência de foundi, um vinho Chileno, as faíscas de uma lareira, uma boa companhia... ahhh... isso tudo agora fez minha imaginação flutuar....
Mesmo quem não ta podendo subir a Serra, uma coisa é certa: no findi rola uma comida gostosa, um filminho assistido debaixo de um edredom, ou uma seleção de musicas especiais rolando no note... as crianças enroupadas, vendo desenho e comendo pipoca!
Prazeres que só o inverno pode proporcionar!


Mas como tudo nessa vida tem lado A e lado B... o inverno tb é cruel pra quem não tem a mesma sorte de ter um teto, um prato quente e uma roupa de lã.
É duro qdo venho pro trabalho de manhã, morrendo de frio mesmo dentro do ar quente do meu carro e vejo tanta gente dormindo no chão puro, mtos sem uma coberta velha que seja por cima... é duro ver reportagens como outro dia no jornal das 19h, onde uma criança da idade do meu mais novo corria sem calças e sem sapatos no meio do nada... é duro ver uma mãe com um tantão de filhos dormindo abraçada pra tentar passar um pouco do seu próprio calor à eles...
Eu sei, eu sei! Porque é q não se cuidam? Sei que o anticoncepcional e a camisinha são gratuitos no posto de saúde, sei q o país não investe em um rígido controle de natalidade, sei q vai ter gente aqui pensando: “não tem grana pra nada, mas fôlego pro chamego tem”... sei de tudo isso e mto mais!!!
Mas sei tb que o maior de todos os mestres, há mais de 2000 anos atrás, nos ensinou a não julgar, a não criticar, a não maldizer e nem menosprezar. E principalmente nos ensinou:


FAZER O BEM, SEM OLHAR A QUEM!

Então, te convido pra uma empreitada junto comigo! Vamos fazer a campanha do agasalho da Rô! Todo mundo tem alguma coisa em casa q não usa. Roupa, meia, cueca, cobertor, toalha, sapato, chinelo, qualquer coisa! Todo mundo sempre olha o seu armário e pensa: “bah..preciso fazer uma limpa aqui!” mas o duro é ir entregar essas coisas, a gente sempre tem mto o q fazer e sempre fica pra amanhã!
Minha proposta é: até o dia 09 de Julho você separa e junta tudinho que não quer mais, que está EM BOAS CONDIÇÕES DE USO e que pode ser doado e eu vou pessoalmente buscar na sua casa! Pronto, sem trabalho, sem custo, sem perda de tempo. É só juntar e me mandar um email com o endereço. No domingo, dia 09 de julho eu vou passar em todos os lugares e recolher tudo o que tiver pra ser doado.
Já arranjei uma galera pra me ajudar num mutirão pra separar e organizar as peças por sexo e tamanho e vamos entregar pessoalmente pros moradores de ruas e pra uma vila aqui de Porto Alegre.
E aí, é parceiro?? Posso contar contigo??
Ótimo! Eu sabia q sim, pq por aqui só passa gente do bem!!!
Então anota aí meu email: roberta.gc@hotmail.com
Vou esperar ansiosa pelo teu contato pra marcarmos o melhor horário pra recolher os donativos. E depois eu fotografo tudo o q veio e conto tudinho pra vcs!!!
Eu sei q tá mto frio, mas tire as mãos dos bolsos e me ajuda nessa!!!
P.S.: CASO VOCÊ TRABALHE OU MORE PELA ZONA NORTE E QUISER DEIXAR PRA MIM AQUI NA MINHA EMPRESA, A CHEFA ME DEU O AVAL PRA RECOLHER POR AQUI TB! O ENDERECO É: RUA SANTO GUERRA, N° 182 – BAIRRO NAVEGANTES, BEM PERTINHO DO DC NAVEGANTES! NOSSO HORARIO É DAS 8:30 ÁS 18H, ENTÃO, ATÉ O DIA 07/07 DÁ PRA LARGAR AQUI TB! ;)


Create your own banner at mybannermaker.com!

5 comentários:

  1. Quanto mais eu te conheço mais eu agradeço a Deus ter cruzado (de novo) nossos caminhos. E mais e mais eu te amo... Conta comigo pra tudooooooo! Tu sabe disso!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Rô, que bela iniciativa!!! Uma vez eu fui com os "Anjos da noite" lavar alimento aos moradores de rua, foi uma lição de vida! Tô dentro, bjãooo querida!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa! minha família sempre se mobiliza, e neste inverno não será diferente, domingo vamos na ilha dos pescadores levar alguns agasalhos que separamos minha sobra quer ver pessoalmente o menino que ela viu na TV só de blusa. morro na Agronomia se tiver alguma coisa por estes lados pode contar comigo..

    ResponderExcluir
  4. Tatiane Moscon Ferreira4 de julho de 2011 às 23:21

    Muito lindo Rô tua iniciativa, Parabéns! Mais uma vez vc aí tratando de um assunto tão importante e não só falando, mas sim metendo a cara no negócio.Infelizmente minha limpa já foi feita e doada, mas é isso né querida, se cada um fizer sua parte, mais pessoas estarão agasalhadas e bem quentinhas nesse inverno! Grande bj

    ResponderExcluir
  5. Meus amados! Eu agradeço mto as palavras de incentivo! E quero deixar claro q a minha campanha do agasalho é só pra facilitar, mas o q vale é doar, aquecer um pézinho, uma mãozinha... então, por favor, não me falem que “infelizmente” já doaram... FELIZMENTE já se agilisaram antes de mim e fico mto feliz por isso! Valeu pela força de todos, semana q vem vou postar pra contar como foi o retorno da campanha!!! ;) bjo RO

    ResponderExcluir