segunda-feira, 30 de maio de 2011

"O amor está no ar..." dia dos namorados e outras pequenas dicas!



Outro dia um colega mto querido, leitor do Blog, me chamou no MSN e pediu q eu postasse dicas para o dia dos namorados. Mas o melhor foi qdo ele escreveu: mas não coloca dicas prontas, coloca coisas da tua mente malandra de mulher! hahahahhaha achei isso mto engraçado, mas entendi perfeitamente o q ele queria: era pra eu dar meu depoimento pessoal, pq assim ficava mais próximo da realidade!

Sendo assim, vou começar dizendo que mulheres amam datas especiais! Mulheres adoram dia dos namorados, aniversario de namoro, aniversario do primeiro beijo, da primeira transa... Com raras exceções, a grande maioria baba qdo recebe uma msg sms no celular dizendo: hj estamos fazendo seis meses juntos! Nossa, a gente lê e relê aquela msg varias vezes no dia pensando no quão especial devemos ser pra ele ter lembrado daquilo!
Aliás, de um modo geral a mulherada ADORA msg sms, nem q seja pra dar um bom dia pela manhã (mesmo pra quem acabou de sair da mesma cama)! E vamos combinar, não é só pq somos mulheres q gostamos disso, é mesmo uma delicia a gente parar a correria do dia a dia pra dar uma pequena atenção pra quem se ama, não é meninos?!

São pequenos detalhes q valem pro ano inteiro e não só pro dia dos namorados, como por exemplo, notar e valorizar qdo nos arrumamos, qdo fazemos a unha, qdo trocamos o perfume! O ser humano em geral precisa de atenção, é como uma plantinha q qdo bem regada vai crescendo viçosa e acaba ou dando lindos frutos ou enchendo de beleza e perfume o ambiente em q vive!
Por isso a grande sacada é atenção! Pra eles e pra elas. Importante você, garota, elogiar tb o amado. Meninos tb gostam de se sentirem desejados! Aquele perfume gostoso, o blusão novo, a calça destonada, o sapato q combina com o cinto, todos pequenos detalhes q eles tb apreciam qdo notados...
E uma coisa é mais importante do q elogiar: não menosprezar! Lembrem-se do q já falei em outros posts: gentileza gera gentileza! Se ele ta com uma barriguinha por causa do Chopp ou se ela tá com uma gordurinha a mais por causa das fritas, lembrem-se q o q importa é q adquiriram isso juntos, num prazeroso momento de descontração, no meio de um bate papo q certamente terminou numa noite maravilhosa! Por tanto, nada de ficar apontando o defeito do vizinho! Existem mil maneiras delicadas de se dizer a alguém qdo é preciso ter mais cuidado consigo mesmo, como por exemplo, um vale-presente da academia mais próxima, ou uma malha de ginástica moderna e bonita!
Pro dia dos namorados a principal dica é: presenteie!!! Seja o que for, não interessa o tamanho da nota q vc tem na carteira, presenteie! Mulher ODEIA sair pra escolher presente, mulher ODEIA não ganhar nada na data certa. Se tá com pouca grana compra um brinquinho bem simplinho, compra uma rosa que custa em média uns R$ 3,00, faz um bilhetinho escrito a mão! Se ta melhor de grana e pode investir qualquer coisa vem bem: uma roupa, uma lingerie, uma maquiagem, um lenço (eu amo lenços, viu Ata! hahahahah), um perfume, um creme. Mas lembrem-se: comprem sozinhos, comprem com a ajuda da mãe, da irmã, da colega de trabalho, mas comprem sem levar a dita pra escolher! Abrir um pacote surpresa de presente é quase como um orgasmo pra uma mulher!
Uma outra dica legal são os Day-spa! Joga no Google q vão aparecer vários! Pacotes com um dia de relaxamento, massagem com pedras quentes, tratamentos pra pele, banhos de ofurô... é de surpreender e encantar até a mais exigente das amadas!
Eu pessoalmente não gosto de Motel em dia dos namorados, justamente pq 90% dos casais fazem isso... tem fila, fica uma coisa mto programada e vamos combinar q no sexo, qto mais inusitada e inesperada a ocasião melhor... um jantarzinho romântico, um cineminha me atrai mais pra esse dia. Motel é delícia sim, mas qdo menos se espera, sabe?
Pros casais mais hardcore vale uma tatuagem (nunca com o nome, pq depois é uma função pra apagar), um “ménage a trois”, um final de semana em turismo radical fazendo trilha, rafting, pulando de pára-quedas, ou o show do Alice Cooper...
Só o q não vale é deixar passar em branco! Criatividade é de graça, por isso, grana não é desculpa!


Um bom poema do Neruda sussurrado ao pé do ouvido mtas vezes tem um efeito q nem 10 mil reais poderiam causar... think about!  ;)



terça-feira, 24 de maio de 2011

Todos somos FENIX!

Conta a mitologia Grega que a Fenix era uma ave que ao morrer entrava em auto-combustão e depois de algum tempo renascia das próprias cinzas, além de ser uma ave tão forte que podia transportar em cima de si um elefante.
Eu acredito em Fenix! Existem mtas soltas por aí até hoje...
Diza Gonzaga é uma delas. Perdeu o filho de 18 anos em um acidente de carro. Morreu ela tb, certamente, naquele momento. Entrou em combustão em mtos aspectos dentro de si. E renasceu das cinzas ao criar a Fundação Thiago Gonzaga que tenta conscientizar jovens a não beberem antes de dirigir, pra q outras mães não passem pelo que ela passou.
Flavia Cintra sofreu um acidente de carro e ficou paraplégica aos 18 anos. Jovem, cheia de planos, certamente morreu ao ouvir a noticia de q nunca mais poderia andar. No entanto, renasceu das próprias cinzas e tornou-se referência de vida absolutamente normal em cima de duas rodas. Mãe de gêmeos, foi ela quem inspirou a personagem Luciana, da Novela Viver a Vida de Manoel Carlos, na Rede Globo. A jornalista leva uma vida absolutamente feliz ao lado da família q ama e por quem tb é mto amada.
Oscar Moreira passou quase dois anos preso, acusado de ser mentor de um assalto à um carro-forte. Repensou sua vida na prisão e qdo foi solto, ao procurar emprego, percebeu a dificuldade em função de ser um ex-presidiário. Morreu ao ouvir o primeiro sonoro não e ao sentir na pele o preconceito e a recriminação q a sua condição trazia. Renasceu ao montar a Ong Anjos, que ajuda à ex-presidiários a serem recolocados socialmente, através do primeiro passo: um emprego decente.
Diariamente milhões de pessoas morrem e renascem na busca incessante pela felicidade, pela sobrevivência, pela dignidade, pela igualdade! Gente q batalha de todas as formas pra transformar as adversidades em forças. Mães q lutam pela inclusão de seus filhos especiais. Pais q saem diariamente pra trabalhar enfrentando longas distâncias, com pouco ou nada de dinheiro, ônibus apertado e patrão provalecido, pra dar de comer à sua família. Idosos q ainda são arrimo de família, enquanto deveriam estar descansando do peso da idade. Gays, lésbicas, negros, índios, cadeirantes, gordinhos: gente do bem, responsável e bacana q precisa matar um leão por dia pra provar seu valor.
Por isso, não me venha falar da sua dor de cabeça, da briguinha com o amigo q não te merecia, do pneu do carro q furou, da grana q não chegou até o fim do mês, dos quilinhos a mais, do cabelo q é crespo e vc queria liso ou q é liso e vc tem q fazer permanente pra encaracolar, da paixão q não te corresponde, de tantas e tantas coisas q eu sei, doem sim, mto até, mas q são ínfimas perto da batalha alheia geral!
Cada um sabe o qto o seu problema representa pra si. Cada um sabe a importância q suas agruras possuem em sua vida. Eu não desmereço a dor de ninguém. Mas existe tanta gente por aí morrendo e renascendo das suas próprias cinzas, q não custa cada um de nós dar uma olhadinha pro lado, pra tás, e pensar no qto somos fortes!!!
E essa força vem de dentro de cada um de nós! Independente de crença, de religião, a energia vital q cada um possui é forte o suficiente pra nos reerguer qtas vezes a vida teimar em nos fazer cair. Basta acreditar, basta não se entregar, basta ser teimoso, basta ser FÊNIX!!!






segunda-feira, 23 de maio de 2011

As comidas do marido!

Estou 14kg acima do meu peso! Te espantas? Me admira eu não estar mais... ehehehe
Lá em casa tenho o inimigo numero um de uma esposa em dieta: o marido cozinheiro!!!
Os pratos do Ata são famosos... herdou esse dom do pai dele, q tb arrasa na cozinha, felizmente com a diferença q ele deixa tudo limpinho qdo termina, já o sogrão...socorro! Eu pouco me preocupo em cozinhar em casa (até pq não gosto), já o Ata, tudo ele sabe, tudo ele já fez!
Já iniciamos um milhão de dietas juntos. Pronto, agora é pra valer: só pãozinho preto, só peito de peru light, só leite de soja, arroz integral, saladinha colorida. Até eu chegar em casa do trabalho e encontrar ele com um carreteiro de costelinhas de porco na panela de ferro, ou a famosa pizza com a massa feita por ele mesmo, ou ainda um ravioli ao molho de queijos e carne picada! Quem é q pode resistir??? Ele faz empadas de sabores diversos e agora até pipoca ele inventou um jeito diferente de fazer: como eu não gosto de pipoca de microondas e só compro milho de estourar na panela, ele inventou de colocar um temperinho daqueles alho e sal na hora de estourar q deixa a pipoca irresistivel!!!

E tem ainda o feijão dele q é mto bom, o churrasco q ninguém assa melhor, tem o bife parmeggiana, o arroz com brócolis, o fricassê, a lazanha, uma imensidade de coisas, de tipos, de gêneros, tudo sem um livrinho de receita na mão, tudo da cabeça criativa (e gorda) dele! Aí ele já me espera com um butiázinho de aperitivo, ou aquela cervejinha estupidamente gelada, ou uma taça de vinho tinto ou ainda uma moscatel ao ponto! Afffff! Impossivel emagrecer, impossivel não ser feliz!

E depois, na nossa casa, tudo vira uma festa! De segunda a segunda, o simples fato de estarmos reunidos a noite  (eu, ele, os guris) já é motivo pra fazermos uma “jantinha especial” e lá vem o Ata com as suas especialidades... eheheheh Os amigos tb estão acostumados a chegar já esperando pelo “rango do Ata”, isso qdo não o convidam pra uma jantinha em sua casa, onde... ele é o cozinheiro!!!

To gordinha sim, to mto acima do meu peso e quero sim emagrecer. Mas se isso for sinonimo de tristeza (pq eu já fui mto magra numa época em q eu não comia por estar triste) quero continuar do jeitinho q eu tô, comprando calça um numero maior, mas aproveitando o carinho gastronomico q meu amor sempre vem me oferecer!





Vai um pãozinho aí?




 


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Inferno Astral

No dia em que fazemos aniversário, o Sol retoma a mesma casa astral em que estava no dia em que nascemos. É o encerramento de um ciclo e inicio de outro.
Em geral, em qualquer situação da vida, qdo estamos encerrando qualquer jornada, estamos esgotados, cansados, desalinhados. Não é diferente astrologicamente. Por isso, um mês antes do ‘parabéns a você’, costumamos dizer que estamos vivendo nosso Inferno Astral!

Um período em que uma gota d’água transborda um copo, onde tudo parece dar errado...
O salto quebra no caminho da reunião mais importante do dia, o resfriado vem com força total, um desentendimento com alguém se torna um cabo de guerra, a grana termina mais cedo, chuvas e trovoadas envolvem todo o período! Haja bom humor e otimismo pra enfrentar esse momento...

Segundo a astróloga Graziella Somaschini, esse momento incômodo é explicável:  "Quando o astrólogo analisa o mapa astral, faz progredir a linha do ascendente que passa em todas as casas ao longo do ano. Seria como um ponteiro de relógio, já que são 12 casas e cada uma é responsável por uma área. Na casa 12, a do carma, do sofrimento, das doenças e das preocupações, a pessoa terminou o seu ciclo e está para recomeçar outro. Então, tudo o que ficou pendente acaba se manifestando nela. É como se uma equação estivesse no fim", compara a astróloga.

Cabeludo isso hen? Mas a verdade, é que a astrologia influencia em mtos aspectos de nossas vidas. Cada signo tem suas características, cada astro responde à uma determinada fase, cada ascendente trás consigo traços marcantes que facilmente encontramos nas pessoas que convivemos diariamente. Não seria diferente essa influencia nas proximidades do final de um ciclo e inicio de outro, por isso, acreditem, o Inferno Astral não é um mito!

Mas é claro que não da pra se esconder atrás dessa questão, cruzar os braços e achar q tudo de mais ou menos q acontece às vésperas do grande dia é culpa da casa 12!
É preciso ir a luta, dar aquela boa mirada no espelho de manhã e dizer:

let’s go baby, you are the one!!!




segunda-feira, 16 de maio de 2011

T.ô P.iradona M.esmo


"A TPM é um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que ocorrem na segunda metade do ciclo menstrual podendo ser tão severos que interfiram significativamente na vida da mulher. É uma desordem neuropsicoendócrina com sintomas que afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social.

A tendência hoje é acreditar que a função fisiológica do ovário seja o gatilho que dispara os sintomas da síndrome alterando a atividade da serotonina (neurotransmissor) em nível de sistema nervoso central.

O tratamento depende da severidade dos sintomas e incluem modificações alimentares, comportamentais e tratamentos medicamentosos.

Os sintomas mais comuns incluem:
DESCONFORTO ABDOMINAL, MASTALGIA CEFALÉIA, FADIGA, IRRITABILIDADE, TENSÃO, HUMOR DEPRIMIDO, HUMOR LÁBIL, AUMENTO DO APETITE, ESQUECIMENTO E DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO, ACNE, HIPERSENSIBILIDADE AOS ESTÍMULOS, RAIVA, CHORO FÁCIL, CALORÕES, PALPITAÇÕES e TONTURAS."







sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pretos Velhos: a definição do amor!

Em 13 de maio de 1888 a Princesa Isabel assinou a abolição da escravatura, mas ainda precisamos abolir muitos tipos de injustiças e preconceitos... a humanidade está muito longe de poder se orgulhar de ser quem é. No mundo inteiro existem pessoas que se sentem superiores por “n” motivos: raça, crença, cor, classe social, etc...
De que adianta tanta soberba, tanta intolerância, se depois de desencarnados, todos somos espíritos sem vestes carnais, ou seja, todos somos exatamente iguais? Seguiremos a mesma busca pela evolução, responderemos da mesma maneira pelos erros cometidos, teremos o mesmo amor do Pai maior!
Quanto antes nos conscientizarmos de que a verdadeira essência está por dentro da roupagem material que usamos hoje, tanto antes acabaremos de verdade com o orgulho que insiste em nos enganar de que somos melhores do que alguém...
Sabe por que hoje, dia 13 de maio, é comemorado o dia dos Pretos Velhos?

Os escravos sofreram todo tipo de tristeza, foram humilhados, maltratados, arrancados de sua terra natal, separados de suas famílias, comercializados como mercadorias e mortos sem piedade. Um grande grupo deles, mais sábios, mais evoluídos, tomados pelo amor de Cristo, soube passar por todas essas agruras com muita dignidade, com força, sem ódio e sem rancor em seus corações. E quando desencarnavam, ainda orientavam e ajudavam seus próprios algozes, que já estavam perdidos nas profundezas do umbral. Esse grande grupo, em geral aparecia nos terreiros como negros velhos, doutrinando aqueles que ainda estavam em Terra, tentando ensinar-lhes o perdão e a esperança de uma vida melhor.
Por isso são lembrados por sua humildade, por seu amor e seus ensinamentos.
Um preto velho é um espírito da mais alta elevação. Sua luz é tão forte q é capaz de cegar aqueles que não a compreende. Possuem sabedoria, inteligência, cultura. Pertencem a uma falange poderosa de forças benignas. Mas justamente por serem tão humildes e caridosos, preferem seguir se materializando como velhos escravos, chegando mais facilmente às classes mais sofridas.
Que cada um de nós se deixe contagiar pela força deste dia. Que cada um de nós consiga se livrar de uma gota do orgulho que nos ronda. Que possamos assumir os nossos defeitos, que possamos perdoar os do próximo, que sejamos mais abertos às diferenças e que tenhamos mais essência e menos aparência.

Agô, Saravá!

(um Salve especial ao Pai Antônio, ao Pai Tomé, ao vô João, à vovó Maria, à vovó Conga e à vovó Xica)



 

As Vezes Me Chamam de Negro
Carolina Soares

Às vezes me chamam de negro,
Pensando que vão me humilhar
Mas o que eles não sabem é que só me fazem lembrar,
Que eu venho daquela raça, que lutou pra se libertar,
Que criou o Maculêlê,
E acredita no camdomblé,
E que tem um sorriso no rosto,
A ginga no corpo,
E o samba no pé
Que fez surgir de uma dança,
Luta aqui, pode matar
Capoeira arma poderosa,
Luta de libertação,
Brancos e negros na roda, se abraçam como irmãos...
Perguntei ao camará, o que é meu?
O que é meu irmão? ôô meu irmão do coração
O que é meu irmão?
Ô Camará o que é meu....

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Compras Coletivas valem a pena, é só ficar esperto!

Hello everybody!!! Fiquei alguns dias sem postar pq, como sempre, a correria me pega pelo pé!

Neste post quero falar sobre... COMPRAS COLETIVAS! 

Sim, a mais nova mania da internet causa polêmicas... uns amam, outros odeiam, alguns tem medo e uma minoria nem conhece! 

Pois eu ADORO! Até hj só tive bons resultados nas compras que já fiz. Ja utilizei o Peixe Urbano , o Groupon, o Tche Ofertas e o Imperdivel. Sempre deu super certo, comprei coisas realmente com valor abaixo do mercado. Um achado! Aquilo q eu ja disse em outros posts: a união da voz de quem manda no mundo: o consumidor!!!

Uma colega de trabalho comprou um pacote de 10 seções de drenagem linfática numa estética. Fez a primeira seção e achou que não era como ela esperava. Escreveu ao SAC do Groupon e eles devolveram a grana na conta dela e ainda nem descontaram a seção que ela já tinha feito. Isso é civilidade, compromisso!

Me inscrevi no Descontos POA e recebo diariamente o email com todas as ofertas de todo os sites de compras coletivas que existem! Pena mesmo é eu não ter mais grana pra comprar, pq apesar de achar promoções incríveis, não dá pra perder a cabeça e gastar o q não se tem, né! #ficaadica

É claro que vale tomar alguns cuidados, por exemplo: antes de efetuar uma compra, liga pro lugar que está ofertando e te informa sobre aquilo que tá sendo oferecido, mas sem dizer que é pela promoção. Pergunta o preço, a maneira como é entregue ou é feito, tamanhos, cores, enfim, a maior riqueza de detalhes possível e só depois pergunta sobre a promoção, se é nas mesmas condições, etc. Outra maneira legal é olhar na internet o site da empresa, comentários a respeito, a página do Facebook qdo tiver.
E há ainda o Guia de Compras Coletivas onde fala tudo sobre o assunto e o Reclame Aqui onde as pessoas que ja sofreram com algum tipo de problema colocam suas experiências. Pq em geral, os problemas ocorrem com as empresas que oferecem as ofertas e não com o site de compras coletivas. Vale ficar esperto, mas nao vale deixar de aproveitar!!!

E foi num desses sites q eu comprei uma oferta ótima e fui parar num lugar ótimo e tive um resultado ótimo!!!

Comprei uma escova progressiva + um corte de cabelos por R$ 49,00 (pasmem) no Norma Estilo e Beleza (o preço normal da progressiva por lá é de R$ 180,00 a R$ 220,00). Fui atendida com o maior carinho, por pessoas alegres e atenciosas, e a Norma, a dona do salão, uma profissional com 46 anos de experiência, é daquelas q sabem tuuudo! Já aproveitei pra fazer minha unha que ficou linda tb! RECOMENDO!

O resultado do trabalho da Norma, aliado ao preço baratinho da compra coletiva, vc vê aqui embaixo:

Prometo que farei um post sobre cabelos, com antes e depois deste corte! 



Norma Estilo e Beleza, fica ali na Dom Pedro II, 1005, no Higienópolis


De 3a a sábado, das 8h às 20h - F. 3342.4244



quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quando a fofoca vira intriga




Fico pasma com a proporção q uma fofoca pode tomar! Bem já diz o ditado que quem conta um conto já aumenta um ponto, mas o problema é quando esse ponto prejudica alguém ou alguma coisa. Aí já deixa de ser fofoca e vira uma intriga!

Nunca sabemos o há por trás do olhar interessado do espectador quando resolvemos abrir o verbo e falar com franqueza o que se sente. Muita vezes, em nossa ingenuidade, deixamos fluir nossos mais íntimos sentimentos e quando aquele q nos ouve ainda concorda e dá seu próprio depoimento, recheado de argumentos idênticos ou maiores que os nossos, mais ainda nos deixamos levar pela afinidade do momento... é o tipo de fofoca maldosa, a verdadeira intriga, onde o fofoqueiro dá corda pra poder inventar mais depois!
E tem ainda aquela intriga q surge pra incobrir o proprio defeito do fofoqueiro: “Quanto mais eu apontar o outro, menos eu chamo a atenção pra mim”...


Mas a verdade é q nunca se conhece ninguém, minha mãe toda vida me disse isso... e pior ainda é qdo achamos q nos conhecem, mas percebemos q o poder dessa semente do mal lançada ao vento detona uma realidade dura: não somos transparentes o suficiente pra q a plantação não vingue. E ela vinga e se vem com uma força arrebatadora e com seus galhos acaba por danificar todas as flores belas e perfumadas q existiam ao seu redor...



Enfim, como eu já coloquei em outro post, gentileza gera gentileza, amor gera amor, verdade gera verdade. É a lei das afinidades: eu atraio a vibração q eu emito.
Por isso, mtas vezes não vale nem a pena dar conta da tal fofoca q subiu de posto e virou intriga.
Não é q eu pense q devemos engolir quietos qq coisa q nos façam, o q eu acho é q nem sempre vale a pena descer ao padrão vibratório ruim do fofoqueiro pra tomar satisfação deste. Até pq, um dos melhores atributos dele é ser dissimulado e envolvente, do contrário não conseguiria formar sua teia de intriga, feito uma viúva-negra.

Fica a lição q meu Pai Ogum Megê (a quem amo e tenho mto respeito e gratidão) sempre ensina nas suas doutrinas: pensar antes de agir e falar, se possivel nem falar, pq o silencio é de ouro e a palavra é de prata...