terça-feira, 24 de maio de 2011


Todos somos FENIX!

Conta a mitologia Grega que a Fenix era uma ave que ao morrer entrava em auto-combustão e depois de algum tempo renascia das próprias cinzas, além de ser uma ave tão forte que podia transportar em cima de si um elefante.
Eu acredito em Fenix! Existem mtas soltas por aí até hoje...
Diza Gonzaga é uma delas. Perdeu o filho de 18 anos em um acidente de carro. Morreu ela tb, certamente, naquele momento. Entrou em combustão em mtos aspectos dentro de si. E renasceu das cinzas ao criar a Fundação Thiago Gonzaga que tenta conscientizar jovens a não beberem antes de dirigir, pra q outras mães não passem pelo que ela passou.
Flavia Cintra sofreu um acidente de carro e ficou paraplégica aos 18 anos. Jovem, cheia de planos, certamente morreu ao ouvir a noticia de q nunca mais poderia andar. No entanto, renasceu das próprias cinzas e tornou-se referência de vida absolutamente normal em cima de duas rodas. Mãe de gêmeos, foi ela quem inspirou a personagem Luciana, da Novela Viver a Vida de Manoel Carlos, na Rede Globo. A jornalista leva uma vida absolutamente feliz ao lado da família q ama e por quem tb é mto amada.
Oscar Moreira passou quase dois anos preso, acusado de ser mentor de um assalto à um carro-forte. Repensou sua vida na prisão e qdo foi solto, ao procurar emprego, percebeu a dificuldade em função de ser um ex-presidiário. Morreu ao ouvir o primeiro sonoro não e ao sentir na pele o preconceito e a recriminação q a sua condição trazia. Renasceu ao montar a Ong Anjos, que ajuda à ex-presidiários a serem recolocados socialmente, através do primeiro passo: um emprego decente.
Diariamente milhões de pessoas morrem e renascem na busca incessante pela felicidade, pela sobrevivência, pela dignidade, pela igualdade! Gente q batalha de todas as formas pra transformar as adversidades em forças. Mães q lutam pela inclusão de seus filhos especiais. Pais q saem diariamente pra trabalhar enfrentando longas distâncias, com pouco ou nada de dinheiro, ônibus apertado e patrão provalecido, pra dar de comer à sua família. Idosos q ainda são arrimo de família, enquanto deveriam estar descansando do peso da idade. Gays, lésbicas, negros, índios, cadeirantes, gordinhos: gente do bem, responsável e bacana q precisa matar um leão por dia pra provar seu valor.
Por isso, não me venha falar da sua dor de cabeça, da briguinha com o amigo q não te merecia, do pneu do carro q furou, da grana q não chegou até o fim do mês, dos quilinhos a mais, do cabelo q é crespo e vc queria liso ou q é liso e vc tem q fazer permanente pra encaracolar, da paixão q não te corresponde, de tantas e tantas coisas q eu sei, doem sim, mto até, mas q são ínfimas perto da batalha alheia geral!
Cada um sabe o qto o seu problema representa pra si. Cada um sabe a importância q suas agruras possuem em sua vida. Eu não desmereço a dor de ninguém. Mas existe tanta gente por aí morrendo e renascendo das suas próprias cinzas, q não custa cada um de nós dar uma olhadinha pro lado, pra tás, e pensar no qto somos fortes!!!
E essa força vem de dentro de cada um de nós! Independente de crença, de religião, a energia vital q cada um possui é forte o suficiente pra nos reerguer qtas vezes a vida teimar em nos fazer cair. Basta acreditar, basta não se entregar, basta ser teimoso, basta ser FÊNIX!!!






2 comentários:

  1. Ammmmmmmmei!acredito que todas as mulheres tem uma dentro de si .bjão Roh arrasou como sempre

    ResponderExcluir
  2. Todos nós somos Fênix que renasce a cada dia diante das batalhas da vida.

    Amei seu post!

    ResponderExcluir