segunda-feira, 23 de maio de 2011


As comidas do marido!

Estou 14kg acima do meu peso! Te espantas? Me admira eu não estar mais... ehehehe
Lá em casa tenho o inimigo numero um de uma esposa em dieta: o marido cozinheiro!!!
Os pratos do Ata são famosos... herdou esse dom do pai dele, q tb arrasa na cozinha, felizmente com a diferença q ele deixa tudo limpinho qdo termina, já o sogrão...socorro! Eu pouco me preocupo em cozinhar em casa (até pq não gosto), já o Ata, tudo ele sabe, tudo ele já fez!
Já iniciamos um milhão de dietas juntos. Pronto, agora é pra valer: só pãozinho preto, só peito de peru light, só leite de soja, arroz integral, saladinha colorida. Até eu chegar em casa do trabalho e encontrar ele com um carreteiro de costelinhas de porco na panela de ferro, ou a famosa pizza com a massa feita por ele mesmo, ou ainda um ravioli ao molho de queijos e carne picada! Quem é q pode resistir??? Ele faz empadas de sabores diversos e agora até pipoca ele inventou um jeito diferente de fazer: como eu não gosto de pipoca de microondas e só compro milho de estourar na panela, ele inventou de colocar um temperinho daqueles alho e sal na hora de estourar q deixa a pipoca irresistivel!!!

E tem ainda o feijão dele q é mto bom, o churrasco q ninguém assa melhor, tem o bife parmeggiana, o arroz com brócolis, o fricassê, a lazanha, uma imensidade de coisas, de tipos, de gêneros, tudo sem um livrinho de receita na mão, tudo da cabeça criativa (e gorda) dele! Aí ele já me espera com um butiázinho de aperitivo, ou aquela cervejinha estupidamente gelada, ou uma taça de vinho tinto ou ainda uma moscatel ao ponto! Afffff! Impossivel emagrecer, impossivel não ser feliz!

E depois, na nossa casa, tudo vira uma festa! De segunda a segunda, o simples fato de estarmos reunidos a noite  (eu, ele, os guris) já é motivo pra fazermos uma “jantinha especial” e lá vem o Ata com as suas especialidades... eheheheh Os amigos tb estão acostumados a chegar já esperando pelo “rango do Ata”, isso qdo não o convidam pra uma jantinha em sua casa, onde... ele é o cozinheiro!!!

To gordinha sim, to mto acima do meu peso e quero sim emagrecer. Mas se isso for sinonimo de tristeza (pq eu já fui mto magra numa época em q eu não comia por estar triste) quero continuar do jeitinho q eu tô, comprando calça um numero maior, mas aproveitando o carinho gastronomico q meu amor sempre vem me oferecer!





Vai um pãozinho aí?




 


6 comentários:

  1. AAAAIIII maridoooo... simplesmente adoroooo!!! cada refeição se torna um evento.... já só por tua presença ainda mais pelos teus quitutes... fico feliz de fazer parte de verdade dessa família!!!

    ResponderExcluir
  2. ah não! isso não vale gente!! ja fiquei com fome só de ler ...Ata vou te passar a receita do pão de calabresa famoso ..a vou ai fazer uma visita pra vcs!!! assim não vale :D rsrsrs amei o post mana

    ResponderExcluir
  3. Ah meu Deus, eu sou a prova viva de que a Rô não aumentou nem um tantinho assim tudo o que escreveu aqui. A comida do Ata é melhor que a de muito restaurante chique do portinho alegre! Ainda bem que ele é meu marido só da boca pra fora, porque se fosse diferente eu não estaria menos do que 20kg acima do meu peso!

    ResponderExcluir
  4. EXIBIDO, hehehehehe, MUITO EXIBIDO!!!
    A RECEITA É SIMPLES. É a forma que encontrei para retribir o amor , carinho e a amizade, sempre com muita criatividade, paciencia, carinho e aquele toque de NÃO ME DEIXE SÓ... EU TE AMOR MINHA VIDA...

    ResponderExcluir
  5. bah... exibida fiquei eu agora com esse comentário tão ilustre e tão cheio de amor!

    ResponderExcluir
  6. Deus me livre!!! Eu ia estar 30kg mais gorda!!!! Deu até água na boca! hahahahahahaah

    ResponderExcluir