quarta-feira, 4 de maio de 2011


Quando a fofoca vira intriga




Fico pasma com a proporção q uma fofoca pode tomar! Bem já diz o ditado que quem conta um conto já aumenta um ponto, mas o problema é quando esse ponto prejudica alguém ou alguma coisa. Aí já deixa de ser fofoca e vira uma intriga!

Nunca sabemos o há por trás do olhar interessado do espectador quando resolvemos abrir o verbo e falar com franqueza o que se sente. Muita vezes, em nossa ingenuidade, deixamos fluir nossos mais íntimos sentimentos e quando aquele q nos ouve ainda concorda e dá seu próprio depoimento, recheado de argumentos idênticos ou maiores que os nossos, mais ainda nos deixamos levar pela afinidade do momento... é o tipo de fofoca maldosa, a verdadeira intriga, onde o fofoqueiro dá corda pra poder inventar mais depois!
E tem ainda aquela intriga q surge pra incobrir o proprio defeito do fofoqueiro: “Quanto mais eu apontar o outro, menos eu chamo a atenção pra mim”...


Mas a verdade é q nunca se conhece ninguém, minha mãe toda vida me disse isso... e pior ainda é qdo achamos q nos conhecem, mas percebemos q o poder dessa semente do mal lançada ao vento detona uma realidade dura: não somos transparentes o suficiente pra q a plantação não vingue. E ela vinga e se vem com uma força arrebatadora e com seus galhos acaba por danificar todas as flores belas e perfumadas q existiam ao seu redor...



Enfim, como eu já coloquei em outro post, gentileza gera gentileza, amor gera amor, verdade gera verdade. É a lei das afinidades: eu atraio a vibração q eu emito.
Por isso, mtas vezes não vale nem a pena dar conta da tal fofoca q subiu de posto e virou intriga.
Não é q eu pense q devemos engolir quietos qq coisa q nos façam, o q eu acho é q nem sempre vale a pena descer ao padrão vibratório ruim do fofoqueiro pra tomar satisfação deste. Até pq, um dos melhores atributos dele é ser dissimulado e envolvente, do contrário não conseguiria formar sua teia de intriga, feito uma viúva-negra.

Fica a lição q meu Pai Ogum Megê (a quem amo e tenho mto respeito e gratidão) sempre ensina nas suas doutrinas: pensar antes de agir e falar, se possivel nem falar, pq o silencio é de ouro e a palavra é de prata...


Um comentário:

  1. Muito bom esse post!
    É a mais pura verdade, ouvir é ouro, falar é prata!
    Continue com essas sua inspiração toda, está muito legal seu blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir