sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nem tudo que reluz é ouro....

Gosto mto de Janis Joplin, desde a adolescencia...

"Enterrada Viva" é o nome do livro biográfico dela. Ela tinha aquele vozeirão todo, aquele potencial todo, era aclamada por multidões, mas se sentia só, triste e infeliz.. tinha um conflito interno, uma angustia... e o falso glamour do mundo das celebridades já a queimava por dentro.

Nesses tempos em q só se fala em casamento real, pensei em trazer uma música q eu amo, q tem uma letra profunda e sentida e q mostra q as vezes as coisas não são bem como a gente as vê.  Nem tudo q reluz é ouro!

 

Janis Joplin - Little Girl Blue - Letra, Tradução e Video

 

Little Girl Blue


Sit there, hmm, count your fingers.
What else, what else is there to do?
Oh, and I know how you feel,
I know you feel that you're through.
Oh ah-wah-ah sit there, hmm, count,
Ah, count your little fingers,
My unhappy, oh, little girl, little girl blue, yeah.

Oh sit there, oh count those raindrops
Oh, feel'em falling down, honey, all around you.
Honey, don't you know it's time?
I feel it's time,
Somebody told you, 'cause you got to know,
That all you ever gonna have to count on,
Or gonna wanna lean on,
It's gonna feel just like those raindrops do,
When they're falling down, honey, all around you.
Oh, I know you're unhappy.

Oh sit there, ah, go on, go on
And count your fingers.
I don't know what else, what else,
Honey, have you got to do.
And I know how you feel,
And I know you ain't got no reason to go on,
And I know you feel that you must be through.
Oh honey, go on and sit right back down.
I want you to count, oh, count your fingers,
Ah, my unhappy, my unlucky
And my little, oh, girl blue.
I know you're unhappy,
Ooh ah, honey, I know,
Baby, I know, just how you feel.


Menininha Triste


Sente-se ali, hmm, conte em seus dedos.
O que mais, o que mais há pra se fazer?
Oh, e eu sei como você se sente,
Eu sei que você sente que já atingiu seu limite,
Oh ah wah ah sente-se ali, hmm, conte,
Ah, conte em seus dedinhos.
Minha infeliz, oh, menininha, menininha triste, yeah

Oh sente-se ali, oh conte aqueles pingos de chuva
Oh, sinta-os caindo, querida, por toda sua volta,
Querida, você não que está na hora?
Eu sinto que está na hora,
Alguém te disse, porque você tem que saber
Que tudo com o que você vai ter que contar,
ou em que vai querer se apoiar,
Vai se parecer exatamente com aqueles pingos de chuva
Quando eles estão caindo, querida, a toda sua volta.
Oh, eu sei que você está infeliz.

Oh sente-se lá, ah, vá em frente, vá em frente
E conte em seus dedos.
Eu não sei o que mais, o que mais,
Querida, você tem para fazer.
E eu sei como você se sente
E eu sei que você não tem nenhum motivo pra seguir em frente
E eu sei que você deve ter chegado ao seu limite.
Oh, querida, vá em frente e sente-se de volta agora mesmo.
Eu quero que você conte, oh, conte em seus dedos
Ah, minha infeliz, minha desafortunada
E minha pequena, oh, menina triste.
Eu sei que você está infeliz,
Ooh ah, querida, eu sei,
Querida, eu sei, exatamente como...



quarta-feira, 27 de abril de 2011

Saia da inércia: reclame já!!!

Hj quero te fazer pensar sobre algo q deveria estar automaticamente na cabeça de cada um de nós: DIREITOS!!!

- Qtas vezes tu compra um produto e ele não tá legal e tu volta pra reclamar? Raras, né... 
- E no super, costuma olhar a validade dos produtos? Nem sempre, né, pq esperamos q estejam sendo honestos conosco, afinal, estao vendendo -  e bem caro - aquele iogurte, aquele leite, aquele pacote de massa! Pois é, mas eu q tenho habito de olhar sempre, ja peguei MTA coisa com validade vencida, sendo vendida descaradamente. Só q não adianta largar de volta ali na prateleira, tem q ir lá no gerente e reclamar! - E qdo vc ta naquela fila enooorme e chega um bicão fingindo q não percebeu onde é o final e se atravessa na tua frente, vc abre a boca pra reclamar ou não???

É... "n" são as situações em q deveriamos estar mais atentos aos nossos direitos, mas por pura comodidade, inércia, não fazemos NADA.

Fácil reclamar do político q votou a favor do próprio aumento. Difícil é lembrar em quem mesmo a gente votou na última eleição...


Se nós CIDADÃOS despertássemos mais pra importância q temos, se nós acordássemos desse transe em q vivemos, se fizéssemos valer o custo alto q temos em nosso dia a dia, com absoluta certeza mta coisa seria diferente!

Sou assídua reclamadora de 0800! Não deu certo, não tá legal, lá to eu ligando ou enviando email! 

Uma ocasião comprei um feijão carioca Blue Ville. Caraca, 500gr custava quase R$ 4,00! Cheguei em casa e qdo abri o saquinho pra cozinhá-lo: todos os grãos estavam quebrados, murchos, descascados, cheirando a velho!!! Obviamente mandei um email pra eles explicando a situação e cobrando-os pelos meus quase R$ 4,00 postos fora! Parece ridículo né? Mas não é! Eles me enviaram um retorno formal pedindo desculpas, informando q iriam averiguar aquele lote e q estariam mais atentos para os próximos lotes na questão do controle de qualidade. E de quebra me enviaram uma cesta de produtos da linha deles.

Ontem mesmo liguei pro 0800 da Equate, marca propria do Wall Mart. Comprei absorventes deles e qdo fui usá-los quase não tinham colinha. As meninas sabem o pe-ri-go de um absorvente q se solta durante o dia. Pô, só pq é mais barato não tem o direito de ser mal feito! Liguei e reclamei. No saquinho dizia q eles devolvem 100% do valor em caso de não satisfação do cliente. Eu não quiz meus 100%, pq sem dúvida seria mto burocrático pra me pagar isso, mas q liguei e reclamei, ah isso eu fiz!

Ja reclamei de pipoca, da Natura, do leite longa vida, hi.... uma imensidão de coisas q me causaram algum desconforto, gasto extra ou insatisfação.

Agora pensem: se 20 mil Robertas ligarem pra reclamar de tudo q dá errado no dia a dia, o fabricante ou o prestador de serviços não ia pensar duas vezes antes de largar qualquer porcaria pra gente????

Por que é q o Brasil tem rígidos controles de qualidade na hr de exportar um produto? Pq se for diferente do q o país comprador espera ele devolve na hr e o preju é de quem, de quem?????

Então vamos lá, chega do preju ser nosso!!! Quem dá as regras desse jogo é cada um de nós, cidadãos! 



Os caras pintadas não estavam satisfeitos com a maneira como nosso país estava sendo conduzido e adivinhem: DERRUBARAM UM PRESIDENTE!!!



terça-feira, 26 de abril de 2011

Unhas de Inverno... ADORO!

Meninos, me perdoem, mas preciso falar tb sobre amenidades.... eheheheh

Um blog é o lugar onde expomos o que gostamos, o que pensamos e o que sentimos e por isso hj tenho q falar um pouquinho sobre algo q eu adooooro: UNHAS!!!!



Adeus aos coloridos do verão! O outono chegou e o inverno vem aí com unhas de tons quentes, mtos marrons, mtos grafites, os eternos vermelhos e pra quem quer algo mais clarinho, o rosa antigo é quem vai dar o tom de nostalgia da estação! #achochique





A grande novidade fica por conta das UNHAS INGLESINHAS!
Elas fazem alusão às já conhecidas francesinhas, que é a pontinha branca sobre o branco mais clarinho do comprimento da unha, mas trazem mais diversão, pois misturam tons e cores!
Com o inverno aí, a grande sacada fica combinar os tons escuros, os tons mate, os foscos com cintilantes!

E assim como no verão não tivemos medo de usar e abusar dos fluorescentes, dos coloridos, dos furta-cor, não é preciso ter medo de misturar cores pra montar um look inglesinha beeem legal!!!







Essa é a minha mão! Não tá maxxx bem feita pq fui eu quem fiz, mas dá pra ter uma ideia real de um look inglesinha! Usei fosco Gratife da Panvel + ponta cintilante Carbono da Colorama


segunda-feira, 25 de abril de 2011

A história das coisas...

Hi everybody!!

Estou um tanto atarefada essa semana, pq além de mulher, mãe, profissional, amiga e blogueira também sou estudante e tenho prova de Grau B sábado. O cabeludo da coisa é que sábado eu tenho prova de todas as matérias, tudinho num mesmo dia, por tanto, essa semana terei q me dedicar menos aos posts!

Tenho mta coisa pra falar, tem mto assunto bombando na minha cabeça e quem quiser sugerir algo fique à vontade q prometo q vou colocar na fila! eheheheh

Mas vou aproveitar hoje q tenho pouco tempo pra escrever e te convidar pra assistir um vídeo. 
Ele não é curto não, tem mais ou menos 20 minutos de duração, mas é extremamente interessante e intrigante! É do tipo que a gente assiste e fica com a pulga atrás da orelha pensando: caraca, como é q eu não tinha sacado ainda o qto eu sou manipulado e o qto eu não to fazendo nada pra melhorar a vida dos filhos dos meus filhos!!!! 

Vale a pena assistir, vale a pena chamar os filhos pra assistir, e chamar os amigos deles e copiar o linck e repassar por email, enfim, é um sacodidão na nossa bunda gorda sentada no sofá!

Segue então, e peço, por favor, que aqueles que assistirem até o fim comentem aqui neste post pra q eu possa ter uma noção se consegui atingir pelo menos um pouco de cada um...





quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Páscoa...

Chocolate:
Sabia que “Theobroma cacao“ é o nome científico do chocolate? Theobroma, em grego, significa: alimento dos Deuses. Para os Mayas e os Astecas o chocolate era considerado sagrado, tão valioso quanto o ouro... No o século XX os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro. É tradicionalmente um presente recheado de significados. E não é só gostoso, como altamente nutritivo, um rico complemento e repositor de energia!
Coelho:
E sabe pq é o coelho quem traz os ovos de páscoa?? Uns dizem que é pq o coelho significa fertilidade(por tanto, fartura, abundância), mas já ouvi dizer sobre uma lenda onde uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passava por perto. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. Gosto mais dessa idéia.
Páscoa:
Mas e a Páscoa em si, o que é?? A Páscoa é a festa que comemora a ressurreição de Jesus. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro onde ficou até três dias depois, quando se uniu novamente ao espírito e levantou, causando uma comoção geral! A Páscoa nunca cai no mesmo dia, pois é uma data móvel, que se dá sempre 46 dias depois da quarta-feira de cinzas (ou pros mais animados, 47 dias depois do carnaval! hehehe)

Ritos explicados, venho desejar que esta Páscoa tenha mesmo sentido de ressurreição, de renascimento!
Renascimento do amor, da amizade, do perdão... renascimento daquela dieta que ficou pra depois (aff... como eu preciso... ), daquele projeto esquecido na agenda do ano passado, renascimento daquele curso que foi trancado, daquele plano de comprar o carro novo, daquele up no visual, daquela promoção no trabalho! Que cada um de nós possamos fazer renascer tantas coisas que o dia a dia acaba nos impedindo de realizar...

"E praquela minha amiga, tão especial, que eu amo tanto, e que perdeu alguém mto importante em sua vida neste domingo que passou, desejo que a Páscoa faça renascer a força, a fé e a coragem de seguir em frente na certeza de q tudo de melhor q podia ser feito o foi..."

Um bjo a todos e FELIZ PÁSCOA!!!


terça-feira, 19 de abril de 2011

Contra o mau olhado eu carrego o meu patuá!!


Os que me conhecem sabem que sou de religião Umbandista. E tenho mto orgulho disso!

Nasci e fui criada na religião espírita, embora tenha sido batizada, feito a primeira comunhão e casado no catolicismo. Desde pequena cresci ouvindo com naturalidade sobre um plano astral paralelo ao nosso, sobre espíritos elevados ou não, sobre um Pai perfeito criador de tudo o q nos rodeia, etc. Lembro de, qdo eu tinha uns 8 anos, ter lido um livrinho onde o lobo mau desencarnava e assistia numa televisa no astral todas as maldades que ele havia feito à chapeuzinho e aos porquinhos, e arrependido e envergonhado, pedia pra reencarnar como um lobinho cego e dependente da ajuda daqueles q ele mesmo havia prejudicado na vida anterior. Baita lição, tanto q não esqueci até hj, tantos anos depois.

Em 2005 conheci a Umbanda. Não tem mta explicação, foi amor à primeira vista, ou talvez um retorno às origens. Não sei... só sei q aquela religião genuinamente brasileira, mas originária da cultura africana, cheia de ritos, símbolos, musicas (pontos) e energias da natureza me encantou profundamente... E cá sigo eu, apaixonada pela minha mãe Iemanjá, pelo meu pai Ogum e por todas as entidades iluminadas que compõem as falanges de Aruanda.

Mas isso não me impede de conviver em perfeita harmonia com as demais religiões que existem. Volta e meia vou à missa, já participei de cultos evangélicos (tenho uma parte da família da minha mãe q é evangélica), adoro ir à um centro kardecista, tenho profundo respeito pelo budismo, adoro o esoterismo... Isso pq acima de tudo eu creio numa força q chamamos de Deus.
As religiões são ritos inventados pelo homem pra lembrá-los das condutas do bem. Sei q mta gente do bem nem tem religião, mas o homem em geral, desorganizado e imperfeito, precisa de regras, ate mesmo na hr de comunicar-se com Deus.
Uma coisa eu cresci escutando minha mãe falar e concordo plenamente: mais vale um ateu q estende a mão ao seu próximo do q uma carola q passa pelo mendigo na frente da igreja e olha pro outro lado.

Deus em todas as formas e crença é amor. E a caridade é a mais pura tradução do amor.
E não pensem q caridade trata-se somente de doar agasalho e pão. Não... caridade é ensinar de onde tirar esse agasalho e esse pão. Caridade é ouvir quem precisa falar, desabafar. É lançar um olhar de conforto a quem sofre, é segurar numa mão aflita, é dar um sorriso ao trabalhador q derrete trabalhando no sol, é não julgar, não criticar, não maldar, não fomentar a maldade. Tudo isso é uma maneira de se fazer a caridade.

Eu creio em Santo, em Orixá, em energia, em axé e contra o mau olhado eu carrego sempre o meu patuá! Mas se vc não crê em nada disso, segue fazendo o bem, querendo o bem, dando segmento à corrente do bem q com certeza estaremos na mesma sintonia!



Saravá!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Recordar é viver!!!




Quem nasceu no final da década de 70 como eu, provavelmente tem dentro da sua melhor caixinha de memórias coisas da década de 80. Foi em 80 que fomos crianças e em 80 ainda que nos tornamos pré-adolescentes!
Tempo bom em que a única preocupação que tinhamos era ir pra aula, fazer os temas, ir bem nas provas, passar de ano e brincar! Brincar, brincar, brincar!!!

Quem não lembra do pogobol, do macaco Murfy, da borracha perfumada, das coleções de papéis de carta, do boneco Falcon, da caneta 10 cores, dos albuns de figurinhas, da galinha Maggi, dos ioios da Coca-cola, do Balão Mágico, do Atari, do Mini Chicletes, da Menina-Flor, do Esquadrão Classe A, da fofolete....

Os desenhos eram a Lula Lelé, Formiga Atomica, Caverna do Dragão, Pantera Cor de Rosa, Ursinhos Carinhosos, Mr. Magoo, Comandos em Ação, Os Smurfs, He-Man e She-Ra...

Na década de 90 já eramos adolescentes, era o tempo de curtir reunião dançante na casa do vizinho (onde não se consumia litros e litros de cerveja). Uma tarde inteira preparando luzes coloridas e pastilhas que as faziam piscar! Ouvíamos TNT, New Order, The Pech Mode, Kid Abelha... Assistíamos Alf o ETeimoso, Armação Ilimitada, TV Pirata. Usávamos relógio Clock, tenis Redley e os meninos arrasavam no perfume Stylleto enquanto as meninas no Tati de O Boticário.

Sabe pq somos tão saudosos desse tempo? Pq eram tempos em q as pessoas se amavam e respeitavam mais. Não existia internet e nem globalização e por tanto os problemas não chegavam tão rápido e tão cedo em nossas vidas. Ouvia-se dizer que tinha acontecido um terremoto no Japão. Ouvia-se dizer que um rapaz foi assaltado. Ouvia-se dizer que alguém bateu o carro. Era tudo mto distante da gente, q era criança ou adolescente. E até mesmo os adultos, nossos pais, não tinham esse contato direto e imediato com tudo como é agora. E aí parecia q a vida passava mais devagar... os carros não tinham tanta potencia e não podiam correr mto e por isso íamos no banco de traz soltos, fazendo algazarra qdo viajávamos pra praia. O Natal levava mesmo um ano pra chegar...

Não podemos mais voltar no tempo, nem parar o crescimento e a velocidade da interação. E nem queremos isso, pq assim eu não teria como estar aqui escrevendo pra vcs.

Mas podemos e devemos sim manter vivo na nossa memoria tudo de bom q já passamos e aproveitar esse tudo de bom pra trazermos pros nossos filhos hj, do jeito q pudermos...











quinta-feira, 14 de abril de 2011

Brigar pra que?

Sabe aquelas discussões intermináveis que não levam a nada, onde parece que a gente fala fala fala e o outro não entende??  Elas só nos criam rugas e energias ruins!

A energia do Universo funciona como ondas de rádio. Toda vez que ligamos o rádio e sintonizamos uma estação, quer dizer que as ondas daquela rádio sitonizaram com as ondas da nossa anteninha...
Assim é a vida, a gente sintoniza com aquelas vibrações que temos, então, vibrar positivamente é atrair o q é bom e o mesmo ao contrário!

Da próxima vez q uma destas situações de intriga surgir, dá risada, ou melhor, gargalha! Usa aquela máxima: entre ter razão e ser feliz, eu prefiro é ser feliz!!!
Vergonha é não trocar um abraço gostoso ou não dizer um "me desculpe". Orgulho é ouro de tolo...

As vezes a gente perde minutos precisos de prazer conservando uma birra ou uma mágoa sem o menor sentido!

Ja dizia Shakespeare: "Guardar rancor é tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra!"

Um sorriso é a arma infalível pra qualquer desavença! ;)


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sena chega na frente de novo! Mas desta vez não é o Airton e sim o Seninha!!!


Adoro comida japonesa! Sushi. sashimi, temaki, niguiri, futomaki...hiii... uma imensidade nomes q traduzem sempre a mesma coisa: DELICIA! É leve e satisfaz, é saudável e diferente!

Hoje eu almocei na Temakeria do Seninha, no Mercado Publico. Ja fui ali outras vezes e virei fã!

Tudo ali é caprichado, a começar pelo atendimento... sabe "aquele" diferencial?
Hj em dia é moda comer comida japonesa, até quem não curte finge q sim pra fazer estilo!A menina q atende no caixa, Alessandra, uma querida! Atenciosa, fica ali te explicando o q é cada coisa, como é feito, o q vai dentro.. pq todo mundo quer estar na moda, mas a verdade é q ninguém quer dar o braço a torcer e dizer: não conheço isso, não sei como é feito, não sei se gosto e vou provar! Pois então, acho q já sacando isso, a Ale fica por ali, perto da gente, dando os toques do que é o que! Valeu querida!

Outro q merece respeito é o Alisson! O guri faz o temaki com um carinho, uma dedicação q parece um escultor dando forma à sua arte! Peço até desculpas à ele, pq outro dia estive lá e o apurei tanto, eu tinha q voltar pro trabalho, tava no almoço, mas eu sei q o q é bem feito merece tempo!

Tem também o Jeferson, de uma educação e um gentileza ímpar! Enfim, todos ali parecem estar na mesma sintonia, numa vibe do bem!

Sem contar o Senhinha né, o dono do negócio, q fala com cada um q entra e q sai!

Bem, tive q escrever, pq hj em dia atendimento personalizado é tãooo dificil... e a gente q é consumidor deveria ser bem tratado qdo vai no mercado comprar batata ou qdo vai na Mercedes comprar um carro, afinal, somos a  mola do mundo!

Quem gosta de japa food passa lá no Seninha. O lugar é apertadinho, mas é q nem coração de mãe, sempre cabe mais um! eehehehe




terça-feira, 12 de abril de 2011

F E L I Z !!! Obrigada aos que me leem



Hoje não vou escrever posts enormes cheios de assuntos polêmicos ou papo cabeça...

Hj vim só pra agradecer a todos os que entram aqui e lêem o q escrevo! A todos aqueles que tem escrito pra mim dizendo que gostaram, que concordam ou discordam dos meus posts, q viraram seguidores, q colocam comentários!

Gente q nem tem tempo direito pra nada, gente q le todos os dias, gente q lê na madrugada, gente q nem gosta de ler mas faz uma forcinha e vai até o fim, gente q posta no twitter, gente q recomenda aos amigos, gente q eu nem conheço!

Em uma semana já tive quase 300 visitações!! Q massaaaaaaa!!!



E aqui no Blogger tem um lance onde aparecem as estatísticas do Blog, com os numeros de visitações em cada post e de onde vieram essas visitações. Vou colar aqui pra vcs verem. Notem q teve até um perdido da Moldávia, um país ao lado da Ucrânia! ahahahahahah




Enfim, só quero agradecer e dizer q eu to mto FELIZZZZZZZZZ!!! E cada um dos q passaram por aqui é parte disso!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Amar é aceitar q ninguém é perfeito pra ninguém...

Ele é a agua, eu sou o vinho. Ele gosta de estar quieto em casa, eu gosto de bater perna na rua, de visitar, conversar. Ele ama pagode, eu amo dance music.
A comida dele tem uma mistura de cominho, manjericão, sálvia, alecrin e outros temperos mais q eu não gostooo! A minha comida é simplinha, mal e mal um pouco de sal, alho e cebola e ele a acha sem graça! Ele adora batida de banana com aveia, adora granola, adora mingau de maisena. Eu me enjôo só de escrever aqui sobre isso... ecaaa! Ele é quieto, eu sou falante. Ele odeia cigarro, eu adoro um junto de uma cervejinha gelada. Ele é serio, eu sou palhaçona. Ele nunca quer ir embora de um lugar na hr eu quero. Ele é do grêmio, eu...(putz, quase me esqueço que virei a casaca no ano passado) eu sou do grêmio tb! eheheh

A gente tem tantas diferenças q eu passaria horas aqui descrevendo-as. A gente briga, discute, discorda, temos genios fortes... Eu já o magoei algumas vezes, pq sou “boa” com as palavras... ele tb já me magoou outras vezes, pq tem olhos penetrantes q dispensam as palavras. Ele se irrita e explode, eu me melindro e choro...

E cada molecula dessa diferença toda compõe a química q nos une.

E eu amo qdo ele me dá bom dia ao acordar...
Qdo ele cuida de mim, qdo me olha com admiração, qdo se preocupa com meu bem estar, qdo me elogia mesmo q eu esteja mtos kgs acima, qdo me compra um presente, qdo me prepara um café, qdo morde, aperta e afofa nossos filhos, qdo dá a bronca neles e até em mim preocupado em educá-los e prepará-los pra vida, qdo me dá força em meus projetos, qdo repara na unha q eu pintei, qdo palpita na roupa q vai me deixar mais bonita, qdo me abraça e me beija, qdo me deseja e consome com uma voracidade de dar inveja a adolescente... (adoro!) Qdo descobre algo novo comigo, qdo descobre algo novo e me ensina, qdo aprende o q eu descobri... Qdo planeja o futuro, qdo deita no meu peito pra assistir um filme, qdo leva minha mãe em casa a noite, qdo me ajuda com a facul, qdo batalha por nós...

Somos tão diferentes que nos completamos... aceitamos os nossos defeitos e tentamos conviver da melhor maneira possível com eles. Não somos mais hipócritas, não juramos mais do q podemos cumprir. Não fantasiamos um conto de fadas, não esperamos um “felizes para sempre”. Esperamos um “felizes sempre q possivel”...

Pq como diria sabiamente a canção: “amar não é ter q ter sempre certeza, é aceitar q ninguem é perfeito pra ninguem, é poder ser vc mesmo e não precisar mentir, é tentar esquecer e não conseguir fugir....”



sábado, 9 de abril de 2011

- Minha filha é lésbica! - Ufa!!!

Aqui no predio que moro tem uma moça q limpa meu bloco e vou chamar ela aqui de Cidinha. Sempre converso com ela, é uma moça simples, mas inteligente, delicada, sensivel. Mora em Gravataí, tem 5 filhos e é casada pela segunda vez. 
Como sempre puxo papo com ela, me tornei um pouco confidente dela. Foi assim qdo ela teve problemas com o irmão q fugiu da casa da mãe dela sem avisar ninguem (depois apareceu, aborrecentes!), foi assim qdo ela tava mal com o marido, foi assim qdo ela descobriu q a filha mais velha, de 18 anos tava usando cocaína. Sempre q algo não vai bem com a Cidinha eu percebo no jeito dela. Fica mais quieta, ar de preocupada, testa franzida. E sabe aquela pessoa q não tem com quem conversar, desabafar, trocar uma idéia? A mãe dela pelo q sei é bem amiga até dela, mas além de ser mais velha mora longe. Ela é o tipo de pessoa q não gosta nunca de 'incomodar' alguém e por isso não procura ninguém pra falar qdo tem alguma coisa pegando. Eu já sou do tipo ouvinte, né... em geral até quem eu não conheço direito me procura pra falar qdo tem algum problema, então ja sinto pelo faro qdo algo ta rolando.
Quando a mais velha dela se meteu com drogas, ela percebeu cedo pq apesar de trabalhar mto a semana toda aqui no predio e ainda fazer faxina aos sabados é uma mãe atenciosa, presente, atenta! Ainda bem, pq ela conseguiu fazer a guria largar o pó (q logo caminharia pra pedra, pq elas são pobres e não tem $$ pra manter essa merda) e tratou de colocar a guria num curso tecnico, pq ela ja tava terminando o segundo grau, arranjou um estágio, enfim, encheu a cabeça vazia pro diabo não tomar conta!
Eis que quinta-feira eu chego em casa e encontro a Cidinha com 'aquela' cara... Passei por ela no correndor, eu chegando, ela saindo e logo vi q algo não tava legal. Perguntei o q tava pegando, ela disse q nada, insisti, disse q eu tava vendo q ela não tava legal e foi então q ela me disse:
- Mexi no celuar da minha guria e vi umas coisas... (apertou a boca, fechou os olhos, franziu a testa)
- Viu o q criatura?! Ela ta usando droga de novo??? (já perguntei pensando: q merda, tomara Deus q não seja crack)
- Não..não é isso, é q eu acho q ela é... ela é...
- É o q, meu pai?!
- Minha filha é lésbica!
- Ufa!!!!!!! Cidinha!!! Quer me matar do coraçào mulher, era isso?? Achei q era algo ruim! Achei q ela tava envolvida com droga de novo, ou q ela tinha te roubado em casa, ou q tinha perdido o emprego por aprontar alguma mal-caratice por lá! Mas graças a Deus a única coisa q tu descobriste no celular dela é q a opçào sexual dela é diferente da tua. E viva as diferenças, pois sem elas não haveriam descobertas, evolução!
A Cidinha se obrigou a concordar comigo.. ruim é ser viciado, ladrão, mal carater. Ser gordo, magro, preto, branco, indio, japones, judeu, umbandista, evangélico, gay, lésbica, hetero, cadeirante, atleta isso tudo é característica do ser humano. O q o torna melhor ou pior é a sua conduta em relação a vida, aos outros seres humanos. 
Eu entendo a preocupação dela, pq ninguém quer q seu filho seja discriminado, apontado, marginalizado. Mas se a aceitação e o entendimento vierem de dentro de casa é mais fácil levar pra rua.
Eu quero q os meus filhos digam bom dia ao vizinho, q estudem, q não maltratem animais, q sejam bons profissionais, q tenham integridade, q sejam responsáveis, q pratiquem a caridade com o mais necessitado, q sejam gente no melhor sentido da palavra.
De resto, o q quer q eles optarem pra vida deles, eu vo tá de bandeirinha apoiando!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ENLUTADA. E envergonhada...

Assisti ao Jornal Nacional ontem aos prantos. Chorei compulsivamente qdo vi as crianças correndo desesperadas, gritando, mães no ultimo da tristeza, o Secretário da Saúde arrasado, os médicos perturbados, a policia perplexa...
O Bento me viu daquele jeito e correu pro meu colo assustado: mãe, pq tu ta chorando? Eu disse q tava triste de ver umas crianças q se machucaram e por isso eu chorava e ele me abraçou forte. Aí chamei o Be no meu colo e fiquei ali sentido o cheirinho deles e pensando qtas mães não vão mais sentir o cheirinho dos seus.

Como eu disse no post anterior tenho pena de todos, das pessoas q presenciaram tudo aquilo, das q morreram, dos pais q ficaram, do infeliz q causou tudo isso, de mim, dos meus, dos q me leem agora... Pena da gente na condição de ser humano, sabe? De saber q estou entregue a esses desmandos e isso não é pq os tempos estão assim ou assado, é pq ser humano é cruel mesmo.
Há 2000 anos atrás não assoitavam em praça pública e cruxificavam pessoas? Na década de 30 o holocausto não mostrou outra face das mais grotescas do ser humano? Por 300 anos negros não foram escravizados, violentados, maltratados e assassinados bruscamente???
Então não me venham falar em: é o fim dos tempos, os valores estão perdidos, a que ponto chegamos! De q ponto partimos? Essa é a pergunta! (Partimos de Capela... quem conhece sobre os “exilados de Capela” entende do q falo e quem não conhece, pode ter alguma no Google...)

Seja como for, me sinto enlutada, triste, preocupada e principalmente: envergonhada de ser um ser-humano da Terra.



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Já sei o qto o q eu vou postar aqui vai causar polêmica, mas é o q eu penso, então...

To chocada com esse lance q aconteceu hj no Rio. Qdo fiquei sabendo e li as noticias e vi as imagens comecei a chorar no trabalho, emocionada, pensando q a gente q é mãe ta tranquila trabalhando, achando q o filho da gente ta seguro na escola, aprendendo, crescendo, se desenvolvendo e de repente, uma tragédia dessas...

Triste de mais pra todos os envolvidos. TODOS. Inclusive o atirador.
Um menino de vinte e poucos anos, perturbado, talvez obsediado, talvez traumatizado, vai saber... qdo ele nasceu, certamente a mãe dele pegou aquela coisinha pequena e fragil no colo, abraçou e pensou: meu filho vai ser alguem de bem. Pode ter sonhado q ele seria um advogado, um padre, um medico, um esportista... pode ter pensado na dura realidade q ela talvez vivesse e pensado q com ele seria diferente... enfim!  O fato é q mãe alguma vê o seu bebê no primeiro dia de vida e pensa q um dia ele vai crescer e se tornar um assassino, o responsável por uma chacina, por uma tragédia.

E onde foi q o caminho daquele bebesinho mudou de curso?
Pode ter sido na infância qdo sentiu fome, frio, medo. Pode ter sido na adolescência qdo se sentiu humilhado ou pressionado. Pode ter sido já adulto qdo se sentiu marginalizado. Vai saber o q uma mente fraca cria qdo as coisas não saem do jeito q espera ou q entende ser o certo.
Na carta q ele deixou falava mto sobre “impureza”, “promiscuidade”, “adulterio”... Quem garante q esse menino qdo foi criança não foi violentado ou não viu uma cena forte, algo q maculou aquela pequena mente, aquela alma?

Sei do sofrimento das familias q perderem seus filhos. Não gosto nem de pensar em algo parecido... mas pensem, esses inocentes ao desencarnarem foram conduzidos pra um hospital, uma colônia onde aprenderão a conviver com essa nova realidade. Qtos deles não foram desligados antes mesmo do tiro os atingir, pelas equipes socorristas q já deviam estar à postos qdo souberam do q podia acontecer. Os pais e as mãe q ficaram, hao de ser confortados por bons amigos do plano astral. Hão de unir-se na sua dor. Essa dor talvez reestruture mtos lares, essa dor talvez cause o entendimento entre mtos maridos e mulheres, pais e filhos. Essa dor há de ter vindo no intuito de ensinar, evoluir...

Mas e o desencarne desse infeliz? Cercado das formas mais grotescas, conduzido diretamente ao umbral, consumido pelo remorso, torturado pelos q o perseguirão, escravizado pelas forças maléficas organizadas q existem no baixo astral... dor, medo, fome, frio, remorso, INFELICIDADE pura.

Não posso não orar por ele tb... não posso não sentir por ele tb. Por uma alma perdida q fez perder tantas vidas!

Que o bom Pai possa amenizar as dores dos q ficaram, conduzir as almas dos q foram e ter misericordia do causador de tudo isso.