quarta-feira, 20 de abril de 2011


A Páscoa...

Chocolate:
Sabia que “Theobroma cacao“ é o nome científico do chocolate? Theobroma, em grego, significa: alimento dos Deuses. Para os Mayas e os Astecas o chocolate era considerado sagrado, tão valioso quanto o ouro... No o século XX os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro. É tradicionalmente um presente recheado de significados. E não é só gostoso, como altamente nutritivo, um rico complemento e repositor de energia!
Coelho:
E sabe pq é o coelho quem traz os ovos de páscoa?? Uns dizem que é pq o coelho significa fertilidade(por tanto, fartura, abundância), mas já ouvi dizer sobre uma lenda onde uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passava por perto. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. Gosto mais dessa idéia.
Páscoa:
Mas e a Páscoa em si, o que é?? A Páscoa é a festa que comemora a ressurreição de Jesus. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro onde ficou até três dias depois, quando se uniu novamente ao espírito e levantou, causando uma comoção geral! A Páscoa nunca cai no mesmo dia, pois é uma data móvel, que se dá sempre 46 dias depois da quarta-feira de cinzas (ou pros mais animados, 47 dias depois do carnaval! hehehe)

Ritos explicados, venho desejar que esta Páscoa tenha mesmo sentido de ressurreição, de renascimento!
Renascimento do amor, da amizade, do perdão... renascimento daquela dieta que ficou pra depois (aff... como eu preciso... ), daquele projeto esquecido na agenda do ano passado, renascimento daquele curso que foi trancado, daquele plano de comprar o carro novo, daquele up no visual, daquela promoção no trabalho! Que cada um de nós possamos fazer renascer tantas coisas que o dia a dia acaba nos impedindo de realizar...

"E praquela minha amiga, tão especial, que eu amo tanto, e que perdeu alguém mto importante em sua vida neste domingo que passou, desejo que a Páscoa faça renascer a força, a fé e a coragem de seguir em frente na certeza de q tudo de melhor q podia ser feito o foi..."

Um bjo a todos e FELIZ PÁSCOA!!!


2 comentários:

  1. Como pode alguém ter tamanho bom senso, delicadeza e sensilbilidade com as palavras... Por essas que te amo tanto.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAA.... eu sou ruim mesmo com esse negócio hein... Meu nome então agora é Anônimo Andriótti? Ou Grazi Anônimo??? heheheheheheheheeh

    ResponderExcluir