terça-feira, 5 de abril de 2011


Suicidio por "amor"??

Eu li na internet uma reportagem sobre a tal escritora Cibele Dorsa que se matou dia 26/03. Ela se atirou do 7° andar de um predio pq disse não suportar mais a dor da saudade do noivo q tb se atirou do mesmo lugar em janeiro deste ano. O cara se matou pq tava mto doido querendo pó e ela se matou "por amor"... pra tentar encontrá-lo do lado de lá.
A carta q ela escreveu antes de morrer mostra q ela conhecia alguma coisa de espiritualidade, tanto que toca no nome da Aruanda, frisa varias vezes q suicidio por amor deve ter algum desconto, menciona q vai dar aula pra crianças no plano espiritual...
Aí eu me pergunto: suicídio por "amor"? Amor é uma palavra tão ampla, tão abrangente, pq as pessoas a confundem com relacionamento entre duas pessoas?
Caramba, deve ser terrivel perder um grande amor, ainda mais como ela q viu o cara se jogar da janela e se estatelar no chão, mas eu pergunto, pq não canalizar esse amor que ficou em algo pro bem?
Vai cuidar de velhinhos, de crianças carentes, de animais abandonados, de vitimas do trânsito, vai criar uma ONG de apoio ao suicida potencial pra que não aconteça pra outras pessoas a tragédia q aconteceu pra si.. enfim, vai distruibuir esse amor q ficou pra quem precisa, no intuito de tb se sentir amado, apoiado, abraçado...

Eu não julgo a dor de ninguém, Deus me livre. Cada dor é única, cada problema é único. Cada um sabe onde lhe aperta o sapato. Mas eu julgo a maneira como cada um se entrega à essa dor.
Pra quem conhece o minimo da espiritualidade, sabe q um dos maiores erros é fazer-se ou sentir-se vitima. Não existem vítimas, existem reações à ações prévias! Ou seja... em algum momento do passado aquele q hj é teu algoz pode ter sofrido e mto por tua própria causa. Por tanto, faz a linha Beth Carvalho: levanta, sacode a poeira e dá a volta cima! Pensa q se hj tu sofre, ontem ja fez sofrer, com toda certeza. E transforma o limão na caipirinha... faz algo de bom por alguém!
E se na espiritualidade se fazer de vítima é um dos maiores erros, o maior, sem duvida alguma é o suicidio. Nada justifica!
Tu ficou numa fila enoooorme no espaço, encheu o saco da comissão que cuida do reencarne, provou pros caras por A + B q merecia essa chance de voltar pra resgatar tantas bobagens q ja tinha feito, conseguiu o indulto, formou, após mil reuniões, o perfil da vida q iria trilhar, as dificuldades pelas quais ia passar e ia sair com dignidade e luta e qdo finalmente chega a tua vez de mostrar a q veio: bum! game over, não era o q eu pensava, vou acabar com isso tudo, pq Deus é bonzinho e vai me perdoar, ele vai ter um lugarzinho melhor pra mim lá em cima...
ALOUUUU!!! Como assim? Deus realmente é bonzinho, ele te deu uma chance! Mas se vc disperdiçou, paciência, a sua propria consciência é quem vai te cobrar isso!
Eu tenho mta pena de quem se mata, pq pelo q sei no Umbral, o Vale dos Suicidas não é um lugar nada agradável... e por isso qdo leio uma noticia como essa, com essa carta onde essa moça tão ingenuamente pensa q vai encontrar lá em cima algo q ela sequer consegue enxergar aqui embaixo, peço a Deus e aos irmãos mais esclarecidos q a perdoem, q amenizem o seu sofrimento e principalmente q a dêem uma nova chance. Pq ela vai entrar na fila de novo e tudo vai ser programado novamente e espero q com mta oração da familia e daqueles q a amam ela consiga não falhar de novo...

Good look Cibele Dorsa, q os bons guias tenham misericordia de vc...

Escritora Cibele Dorsa morre aos 36 anos em SP; polícia investiga hipótese de suicídio




http://www.caras.com.br/secoes/noticias/noticias/justica-garante-publicacao-da-carta-de-cibele-dorsa-a-caras-leia-na-integra/

Um comentário:

  1. Bah, eu não sei definir em que mundo vivo. Eu nem sei quem é essa "atriz", nem quem "era" o falecido noivo dela....só sei que tenho pena dela por conta das consequências que ela vai sofrer no plano espiritual por conta dessa atitude. Notícia triste. Post by Ica, acompanhando cada minuto da sua amada Rô

    ResponderExcluir