sexta-feira, 8 de abril de 2011


ENLUTADA. E envergonhada...

Assisti ao Jornal Nacional ontem aos prantos. Chorei compulsivamente qdo vi as crianças correndo desesperadas, gritando, mães no ultimo da tristeza, o Secretário da Saúde arrasado, os médicos perturbados, a policia perplexa...
O Bento me viu daquele jeito e correu pro meu colo assustado: mãe, pq tu ta chorando? Eu disse q tava triste de ver umas crianças q se machucaram e por isso eu chorava e ele me abraçou forte. Aí chamei o Be no meu colo e fiquei ali sentido o cheirinho deles e pensando qtas mães não vão mais sentir o cheirinho dos seus.

Como eu disse no post anterior tenho pena de todos, das pessoas q presenciaram tudo aquilo, das q morreram, dos pais q ficaram, do infeliz q causou tudo isso, de mim, dos meus, dos q me leem agora... Pena da gente na condição de ser humano, sabe? De saber q estou entregue a esses desmandos e isso não é pq os tempos estão assim ou assado, é pq ser humano é cruel mesmo.
Há 2000 anos atrás não assoitavam em praça pública e cruxificavam pessoas? Na década de 30 o holocausto não mostrou outra face das mais grotescas do ser humano? Por 300 anos negros não foram escravizados, violentados, maltratados e assassinados bruscamente???
Então não me venham falar em: é o fim dos tempos, os valores estão perdidos, a que ponto chegamos! De q ponto partimos? Essa é a pergunta! (Partimos de Capela... quem conhece sobre os “exilados de Capela” entende do q falo e quem não conhece, pode ter alguma no Google...)

Seja como for, me sinto enlutada, triste, preocupada e principalmente: envergonhada de ser um ser-humano da Terra.



5 comentários:

  1. Éééé, envergonhada de ser um ser humano da terra...isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei q já tinha visto tudo neste mundo, mas percebi q nãooooo !!!

    Fliperrrrr já está nos meus "favoritos" vou ler todos os dias certo !

    Te amo amiga e tô com muita saudadeeee !

    ResponderExcluir
  3. Eu estava até então lendo seus posts aqui, quietinho, juro que quase me manifestei ao ler sobre a Bruna Surfistinha, (nada pessoal) mas achei que ainda não era à hora, bem cá estou...
    As pessoas falam em fim do mundo que tudo vai acabar no ano que segue, ai se pegam em situações como esta para falar "estamos rumo ao fim do mundo"
    Caros amigos, o mundo esta acabando a muito tempo...
    O mundo acabou para muitos que perderam tudo em catástrofes naturais que ocorreram, não só apenas este ano, mas há algum tempo...
    O mundo acabou para pais que perderam seus filhos nesta tragédia...
    O mundo acaba a cada dia para um pai, uma mãe que perde seu filho em um acidente de transito...
    Não estamos prontos para perder NUNCA não fomos preparados para isso...
    O ser humano não esta se tornando cruel, ele sempre foi cruel, sempre me pergunto até onde uma pessoa é capaz de ir o que mais ela será capaz de fazer?
    Estamos na mira desta podridão, estamos na mira do preconceito, da injustiça, do crime, do sistema...
    Só nos resta lutarmos até quando nos for possível para sermos o diferencial que esperamos do mundo lá fora, rezarmos pelos nossos, pelos outros, pelos que estão perto, por aqueles que nossos olhos jamais vão alcançar...
    Os tempos não são outros, são os mesmos, cruéis e injustos, nada mudou, a única diferença é que nos dias atuais a informação chega com mais facilidade ao nosso alcance!

    Wagnho Silveira

    ResponderExcluir
  4. Flipper!! tb te amooo! morro de saudades das nossas risadas, das nossas enrascadas!!! bjs minha amiga querida de tanto tempo!

    ResponderExcluir
  5. é Guinho... o ser humano é cruel e isso não é uma novidade... aff...

    ResponderExcluir