sábado, 9 de abril de 2011


- Minha filha é lésbica! - Ufa!!!

Aqui no predio que moro tem uma moça q limpa meu bloco e vou chamar ela aqui de Cidinha. Sempre converso com ela, é uma moça simples, mas inteligente, delicada, sensivel. Mora em Gravataí, tem 5 filhos e é casada pela segunda vez. 
Como sempre puxo papo com ela, me tornei um pouco confidente dela. Foi assim qdo ela teve problemas com o irmão q fugiu da casa da mãe dela sem avisar ninguem (depois apareceu, aborrecentes!), foi assim qdo ela tava mal com o marido, foi assim qdo ela descobriu q a filha mais velha, de 18 anos tava usando cocaína. Sempre q algo não vai bem com a Cidinha eu percebo no jeito dela. Fica mais quieta, ar de preocupada, testa franzida. E sabe aquela pessoa q não tem com quem conversar, desabafar, trocar uma idéia? A mãe dela pelo q sei é bem amiga até dela, mas além de ser mais velha mora longe. Ela é o tipo de pessoa q não gosta nunca de 'incomodar' alguém e por isso não procura ninguém pra falar qdo tem alguma coisa pegando. Eu já sou do tipo ouvinte, né... em geral até quem eu não conheço direito me procura pra falar qdo tem algum problema, então ja sinto pelo faro qdo algo ta rolando.
Quando a mais velha dela se meteu com drogas, ela percebeu cedo pq apesar de trabalhar mto a semana toda aqui no predio e ainda fazer faxina aos sabados é uma mãe atenciosa, presente, atenta! Ainda bem, pq ela conseguiu fazer a guria largar o pó (q logo caminharia pra pedra, pq elas são pobres e não tem $$ pra manter essa merda) e tratou de colocar a guria num curso tecnico, pq ela ja tava terminando o segundo grau, arranjou um estágio, enfim, encheu a cabeça vazia pro diabo não tomar conta!
Eis que quinta-feira eu chego em casa e encontro a Cidinha com 'aquela' cara... Passei por ela no correndor, eu chegando, ela saindo e logo vi q algo não tava legal. Perguntei o q tava pegando, ela disse q nada, insisti, disse q eu tava vendo q ela não tava legal e foi então q ela me disse:
- Mexi no celuar da minha guria e vi umas coisas... (apertou a boca, fechou os olhos, franziu a testa)
- Viu o q criatura?! Ela ta usando droga de novo??? (já perguntei pensando: q merda, tomara Deus q não seja crack)
- Não..não é isso, é q eu acho q ela é... ela é...
- É o q, meu pai?!
- Minha filha é lésbica!
- Ufa!!!!!!! Cidinha!!! Quer me matar do coraçào mulher, era isso?? Achei q era algo ruim! Achei q ela tava envolvida com droga de novo, ou q ela tinha te roubado em casa, ou q tinha perdido o emprego por aprontar alguma mal-caratice por lá! Mas graças a Deus a única coisa q tu descobriste no celular dela é q a opçào sexual dela é diferente da tua. E viva as diferenças, pois sem elas não haveriam descobertas, evolução!
A Cidinha se obrigou a concordar comigo.. ruim é ser viciado, ladrão, mal carater. Ser gordo, magro, preto, branco, indio, japones, judeu, umbandista, evangélico, gay, lésbica, hetero, cadeirante, atleta isso tudo é característica do ser humano. O q o torna melhor ou pior é a sua conduta em relação a vida, aos outros seres humanos. 
Eu entendo a preocupação dela, pq ninguém quer q seu filho seja discriminado, apontado, marginalizado. Mas se a aceitação e o entendimento vierem de dentro de casa é mais fácil levar pra rua.
Eu quero q os meus filhos digam bom dia ao vizinho, q estudem, q não maltratem animais, q sejam bons profissionais, q tenham integridade, q sejam responsáveis, q pratiquem a caridade com o mais necessitado, q sejam gente no melhor sentido da palavra.
De resto, o q quer q eles optarem pra vida deles, eu vo tá de bandeirinha apoiando!

5 comentários:

  1. Curti muito teus post Rô! sigo te acompanhando amiga! bj

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida, o que dizer de um coração como o da Rô? Como Deus foi generoso em colocar ela no meu caminho....
    Post lindo, honesto, sensível, como ela! Mais que amei! Te amo! Bjs

    ResponderExcluir
  3. A "Cidinha" deste post agora está gravida de novo... aff.. o sexta filho! acho q vou fazer um post sobre metodos contraceptivos... :S

    ResponderExcluir
  4. Muito bem colocadas as tuas palavras, querida! Excelente postura diante da diversidade.
    E, parabéns pelo bem q estás a fazer a outrem... a "Cidinha"!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Só agora que elas estão descobrindo que mulher é boooomm!!!

    ResponderExcluir