quarta-feira, 27 de abril de 2011


Saia da inércia: reclame já!!!

Hj quero te fazer pensar sobre algo q deveria estar automaticamente na cabeça de cada um de nós: DIREITOS!!!

- Qtas vezes tu compra um produto e ele não tá legal e tu volta pra reclamar? Raras, né... 
- E no super, costuma olhar a validade dos produtos? Nem sempre, né, pq esperamos q estejam sendo honestos conosco, afinal, estao vendendo -  e bem caro - aquele iogurte, aquele leite, aquele pacote de massa! Pois é, mas eu q tenho habito de olhar sempre, ja peguei MTA coisa com validade vencida, sendo vendida descaradamente. Só q não adianta largar de volta ali na prateleira, tem q ir lá no gerente e reclamar! - E qdo vc ta naquela fila enooorme e chega um bicão fingindo q não percebeu onde é o final e se atravessa na tua frente, vc abre a boca pra reclamar ou não???

É... "n" são as situações em q deveriamos estar mais atentos aos nossos direitos, mas por pura comodidade, inércia, não fazemos NADA.

Fácil reclamar do político q votou a favor do próprio aumento. Difícil é lembrar em quem mesmo a gente votou na última eleição...


Se nós CIDADÃOS despertássemos mais pra importância q temos, se nós acordássemos desse transe em q vivemos, se fizéssemos valer o custo alto q temos em nosso dia a dia, com absoluta certeza mta coisa seria diferente!

Sou assídua reclamadora de 0800! Não deu certo, não tá legal, lá to eu ligando ou enviando email! 

Uma ocasião comprei um feijão carioca Blue Ville. Caraca, 500gr custava quase R$ 4,00! Cheguei em casa e qdo abri o saquinho pra cozinhá-lo: todos os grãos estavam quebrados, murchos, descascados, cheirando a velho!!! Obviamente mandei um email pra eles explicando a situação e cobrando-os pelos meus quase R$ 4,00 postos fora! Parece ridículo né? Mas não é! Eles me enviaram um retorno formal pedindo desculpas, informando q iriam averiguar aquele lote e q estariam mais atentos para os próximos lotes na questão do controle de qualidade. E de quebra me enviaram uma cesta de produtos da linha deles.

Ontem mesmo liguei pro 0800 da Equate, marca propria do Wall Mart. Comprei absorventes deles e qdo fui usá-los quase não tinham colinha. As meninas sabem o pe-ri-go de um absorvente q se solta durante o dia. Pô, só pq é mais barato não tem o direito de ser mal feito! Liguei e reclamei. No saquinho dizia q eles devolvem 100% do valor em caso de não satisfação do cliente. Eu não quiz meus 100%, pq sem dúvida seria mto burocrático pra me pagar isso, mas q liguei e reclamei, ah isso eu fiz!

Ja reclamei de pipoca, da Natura, do leite longa vida, hi.... uma imensidão de coisas q me causaram algum desconforto, gasto extra ou insatisfação.

Agora pensem: se 20 mil Robertas ligarem pra reclamar de tudo q dá errado no dia a dia, o fabricante ou o prestador de serviços não ia pensar duas vezes antes de largar qualquer porcaria pra gente????

Por que é q o Brasil tem rígidos controles de qualidade na hr de exportar um produto? Pq se for diferente do q o país comprador espera ele devolve na hr e o preju é de quem, de quem?????

Então vamos lá, chega do preju ser nosso!!! Quem dá as regras desse jogo é cada um de nós, cidadãos! 



Os caras pintadas não estavam satisfeitos com a maneira como nosso país estava sendo conduzido e adivinhem: DERRUBARAM UM PRESIDENTE!!!



7 comentários:

  1. Tatiane Moscon Ferreira27 de abril de 2011 às 21:17

    Bah pior q é verdade mesmo! Agora me fez pensar em qnts vezes já comprei bombom da nestle velho, ou absorvente sem a colinha como vc mesma relatou e ainda ontém encontrei um ferrinho dentro do pacote de arroz do blue ville, imagina se não tivesse visto, poderia até ter engolido aquela "coisa" e pronto estava feito o estrago. Obs: E o pior é que nunca reclamo, acho q está na hora de refletir um pouco mais sobre o assunto "nossos direitos" grande bj Rô.

    ResponderExcluir
  2. Tati meu amor, a Blue Ville é campeã nesse tipo de problema, sabia? Outra arma poderosa q temos hj é a internet, tanto no google, qto no face, por todo lugar as pessoas botam a boca e isso serve de parametro qdo formos comprar algo!
    Reclama guria, faz q nem eu, os chatos ainda irão colocar esse mundo em dia!!! :D

    super bjo queridona, mta saudade de vc!

    ResponderExcluir
  3. ai guria tem uma coisa que eu fico de cara quando compro e não reclamo é os nuggets!! nunca é igual a foto da caixinha e eles sempre dizem que é sim afs vou reclamar da próxima vez! beijo amei o post

    ResponderExcluir
  4. Mtas vezes não reclamamos por aquela velha mania de evitar confrontos que achamos desnecessários... Mas as vzs esses confrontos são necessários.. Senão daqui a pouco entra a Rô com uma metralhadora matando todo mundo que trabalha na Blue Ville... hahaha brincadeira Rô.. é isso ae.. com gentileza e educação devemos sempre fazer valer nossos direitos... bj grande!!!
    Grazi Anônimo (rsrs)

    ResponderExcluir
  5. Com certeza se todos reclamassem por seus direitos, hoje, por exemplo, reclamei em um hospital pelo atraso de um médico, se eu chego atrasada não me atende porque eles podem claro que existe contratempo, mas neste caso informei-me com os outros pacientes e era comum isto acontecer, portanto isto é falta de respeito.
    Minhas filhas dizem que eu estou sempre arrumando confusão, mas se acho que não esta certo porque não reclamar é meu direito.
    Ro um grande bj e saudades.

    ResponderExcluir
  6. Lembrando que reclamar não significar resmungar pelos cantos... É ir a luta MESMO!

    Há dois anos minha mãe teve a carteira dela roubada. Começou então o calvário de BO e avisar às lojas e operadoras de cartão sobre o roubo - Isso porque em menos de uma hora, gastaram mais de R$ 30 mil no nome da minha mãe.

    Minha mãe sempre teve o nome limpo, sempre pagou contas em dia, então o limite dela era alto em quase todos os cartões e lojas de departamento. Avisados, todos suspenderam a cobrança. Com exceção da C&A, que levou o nome da minha mãe ao SPC e SERASA 4 vezes em menos de 3 meses. Todas as vezes ela ia até uma loja da C&A com uma cópia do BO e "re-avisava" sobre o roubo.

    Desde a segunda vez eu falei para ela processar a loja. Ela não me ouvia, mas era o nome dela que estava em jogo. Em muitas ocasiões ela foi comprar e passou a vergonha de receber um "não" porque o nome constava no SPC. Um dia ela me deu ouvidos e processou a C&A. O nome dela foi limpo imediatamente e, em menos de dois meses, ela ainda ganhou o direito de uma indenização por danos morais - que obviamente foi recorrida pela C&A. Ao final de um ano, até a indenização já estava paga e a dor de cabeça tinha acabado.

    Pergunto: Se ela apenas continuasse indo até a loja com outra cópia do BO em mãos, será que teriam parado com as cobranças indevidas? Provavelmente não...

    ResponderExcluir
  7. Nunca mais compro produtos da LG.

    Meu marido comprou um MICROONDAS e o mesmo deu defeito em 7 meses.

    Procuramos a garantia. Levaram o dito e até hoje não nos entregaram o Microondas. Telefono pra LG e eles dizem " semana que vem está pronto" .Nessa brincadeira, já se passaram 2 meses. Não adianta. A LG não tem respeito pelo consumidor.

    O Microondas é barato imaginem se fosse um outro produto mais caro. Bom , vou a defesa do consumidor , me consumir, é claro. Mas dou um boi pra não ter problemas e uma boiada pra não abrir mão dos meus direitos.

    ATENÇÃO CONSUMIDORES, MEU CONSELHO : NÃO COMPREM NADA DA LG.

    ResponderExcluir